Os seios e o Herpes-zóster

Escrito por thomas urbauer | Traduzido por karina sertich
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os seios e o Herpes-zóster
O Herpes-zóster provoca uma erupção vermelha, na maioria das vezes nas costas e no peito (bare back image by msw from Fotolia.com)

Um milhão de pessoas nos Estados Unidos são acometidas com Herpes-zóster todo ano, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Mulheres com Herpes-zóster muitas vezes sentem dor nos seios quando a erupção, que é característica desta doença, se espalha na pele de um dos seios, afirma o Instituto Nacional de Saúde. Sempre consulte um médico para descartar doenças, incluindo infecções, câncer e gravidez, tudo o que normalmente causa mastalgia.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Nas pessoas que já tiveram catapora, o vírus da varicela-zóster permanece no corpo, e este às vezes ressurge anos mais tarde na forma de Herpes-zóster, segundo a MayoClinic.com. O Herpes-zóster causa dor, coceira, erupção cutânea e bolhas. A erupção geralmente ocorre na metade das costas, envolvendo as laterais e o peito. Bolhas se rompem e cicatrizam depois de vários dias. Febre, dor de cabeça e fadiga, frequentemente acompanham o Herpes-zóster. Quando o Herpes-zóster ocorre na área das mamas, as mulheres sentem uma dor intensa, ardor e coceira.

Riscos

Qualquer pessoa que tenha tido catapora tem potencial para desenvolver Herpes-zóster. Os dois principais fatores de risco para o desenvolvimento de Herpes-zóster são: Idade (o Herpes-zóster ocorre mais comumente em pessoas com 50 anos ou mais) e um sistema imunológico enfraquecido, de acordo com a Mayo Clinic.com. Várias condições causam baixa imunidade, incluindo HIV/AIDS, câncer e certos medicamentos.

Nevralgia pós-herpética

Aproximadamente 20 por cento das pessoas atingidas pelo Herpes-zóster sentem dor em áreas previamente afetadas pela doença, após a infecção original ter terminado. Está é uma condição conhecida como nevralgia pós-herpética, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Isso causa dor nos seios de longo prazo, se a pele das mamas foi atingida durante o surto de Herpes-zóster. Esta complicação se dá quando os nervos danificados enviam sinais de dor ao cérebro por engano. Medicamentos para a dor proporcionam alívio temporário até que a condição desapareça.

Infecção bacteriana

Uma infecção bacteriana secundária se desenvolve após o Herpes-zóster se a pele não for bem cuidada, especialmente na fase de formação de bolhas. Isto causa dor, vermelhidão e inflamação no tecido da mama, se este é o local da infecção bacteriana. Trate as infecções com uma profunda limpeza da área e use medicamentos tópicos ou orais, tais como antibióticos de acordo com o que for prescrito pelo seu médico.

Tratamento

O Herpes-zóster desaparece sozinho em algumas semanas. O tratamento se concentra, principalmente, no alívio da dor usando os antivirais tradicionais. Narcóticos, antidepressivos, anticonvulsivos e medicamentos anestésicos tópicos proporcionam alívio da dor. Trate a dor nos seios com medicamentos prescritos, medicamentos analgésicos que não necessitam de prescrição médica e anti-histamínicos. Tratamentos caseiros, tais como usar blocos de gelo e banhos frios, proporcionam alívio também. Mantenha a pele das mamas limpa e seca, além de utilizar medicamentos tópicos na área para estimular a cura e evitar a infecção bacteriana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível