Como fazer uma geladeira

Escrito por jerry garner | Traduzido por contributing writer
Como fazer uma geladeira

Homemade Refrigerator

Raymond Cayer, Rayco Technologies

Fazer uma geladeira soa como uma tarefa complicada. Pode ser um processo bastante simples com um pouco de planejamento antecipado. Ela também pode ser boa para o ambiente. Construir uma geladeira alimentada a corrente contínua através de uma geladeira usada para obter peças não será apenas eficiente em termos de energia, mas também irá manter o lixo fora do aterro. Muitas pessoas consideram a aprendizagem de como fazer uma geladeira como o derradeiro projeto faça você mesmo. Se isso soa como um projeto que você gostaria de enfrentar, siga este guia rápido para ajudá-lo.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Geladeira usada
  • Conjunto de ferramentas básicas
  • Marcador permanente
  • Serra circular
  • Tábuas 38 x 89 mm
  • Placas de espuma de isolamento
  • Adesivo em spray
  • Compressor
  • Termostato
  • Evaporador
  • Bateria de carro
  • Broca elétrica
  • Placas de madeira compensada
  • Pregos líquidos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Localize uma geladeira que não funcione e que possa ser usada para salvar partes básicas. Lojas de sucata, lojas de eletrodomésticos usados e centros de reciclagem são ótimos lugares para encontrar geladeiras usadas. Tente encontrar em um centro de reciclagem, se possível, uma vez que estes lugares já terão removido os gases refrigerantes para reutilização. Não há problemas se a geladeira de segunda mão está partida ou não funciona. Verifique a área de armazenamento de alimentos para se certificar de que o plástico está em boas condições, já que este é o principal item que será utilizado.

  2. 2

    Desmonte a geladeira. Comece por retirar as portas para que você tenha acesso a tudo facilmente. Remova todos os motores, compressores, termostatos, evaporadores e outros componentes desta geladeira. Você não tem nenhuma maneira de saber quantos anos essas peças têm ou se elas funcionam, então é melhor fazer a geladeira com peças novas. Você pode querer, no entanto, salvar a luz da porta da geladeira. Localize o fio que conduz ao interruptor de luz e mantenha-o separado das outras partes, para que você não o remova por acidente.

  3. 3

    Retire a unidade congeladora da geladeira usada. Usar uma caixa de congelador é mais econômico e mais eficiente do que ter um congelador montado no topo da geladeira. É muito mais fácil fazer uma geladeira se você não se preocupar com o congelador, assim você vai querer cortar e retirar o compartimento de congelador. Use um marcador permanente para desenhar uma linha a toda a volta da unidade, logo acima onde o compartimento de armazenagem principal termina. Use uma serra circular para cortar ao longo desta linha até cortar e retirar completamente o congelador da unidade.

  4. 4

    Construa uma plataforma para elevar a geladeira a partir do chão. Depois de retirar o congelador e outros componentes da geladeira, você é deixado com uma caixa de armazenamento básico. Devido ao fato da caixa parecer curta, é útil fazer uma plataforma para elevá-la a partir do chão. Isto tem um benefício adicional de espaço de armazenamento adicional sob a geladeira. Use tábuas de 38 x 89 mm para construir um quadro de plataforma de base quadrada que se ajuste às dimensões da parte inferior da geladeira. Crie a plataforma com 30,48 a 45,72 centímetros de altura, de acordo com seu gosto pessoal, e coloque duas placas de espuma de isolamento em cima dela para ajudar a evitar o ar frio de escapar a partir do fundo da geladeira.

  5. 5

    Isole todos os lados da caixa de armazenamento, utilizando placas de espuma de isolamento. Meça cada lado da caixa de armazenamento e use uma serra para cortar as placas da espuma de isolamento para encaixarem. Borrife a superfície da caixa e a superfície do isolamento com um adesivo em "spray", em seguida, pressione firmemente o isolamento para a posição na geladeira. Faça isso para todos os lados da caixa de armazenamento, incluindo a parte superior e a porta. Uma geladeira bem isolada será mais eficiente em termos energéticos. Quando terminar, utilize o adesivo em "spray" sobre o isolamento que está na plataforma que você construiu no passo anterior e coloque a caixa de armazenamento em cima dela. A caixa de armazenamento já foi elaborada e está pronta para você criar uma geladeira.

  1. 1

    Compre as peças que serão necessárias para construir uma unidade de refrigeração alimentada a corrente contínua. Procure em várias lojas de materiais marinhos por "kits" de refrigeração. A maioria tem estas peças, pois as unidades de refrigeração de barcos são alimentadas por corrente contínua. A maioria destes kits inclui o uso do compressor Danfoss BD-50, que se tornou o compressor normal para quem quer fazer uma geladeira alimentada a corrente contínua. Um kit de peças ideal é o kit "Super Cold Machine". Este pacote e muitas outras peças podem ser adquiridos de um fornecedor marinho. Estes kits normalmente incluem um compressor, evaporador, termostato e todas as mangueiras que são necessárias para ligar os componentes.

  2. 2

    Instale o compressor. O compressor inclui uma unidade condensadora e deve ser instalada em uma área bem ventilada. A maioria dos fabricantes recomenda que você instale o compressor longe da geladeira, uma vez que irá produzir calor. Em uma situação ideal, você terá um sótão e poderá instalar o compressor nas vigas do sótão, no âmbito do espaço da geladeira. Se isso não for possível, a geladeira provavelmente será localizada próxima aos armários, e o compressor pode ser colocado em uma área vazia dos armários de fundo. Não há nada para ligar, nesta fase, você só precisa encontrar um lugar estável para colocar o compressor e a unidade de condensação.

  3. 3

    Instale o evaporador dentro do frigorífico. O evaporador dispersa o ar frio que a unidade de condensação providencia, e também evapora a água fria que é formada pela condensação. Comece usando uma furadeira para perfurar um furo de 3,81 centímetros na área onde o evaporador será instalado. Faça o furo através da caixa de armazenamento. Empurre o tubo refrigerante através do furo a partir do lado de fora da geladeira até o interior. Deslize o tubo através da porta de conexão no evaporador dentro da caixa de armazenamento, e aperte no lugar com uma pinça de parafuso. Quando a mangueira estiver conectada, use os parafusos fornecidos para montar o evaporador à parede traseira da caixa de armazenamento.

  4. 4

    Conecte o termostato ao evaporador. O termostato permite controlar o quão frio a temperatura dentro da caixa de armazenamento será. Use os parafusos fornecidos para montar o termostato, que é normalmente anexado diretamente à caixa de armazenamento. Tire a fiação do termostato e empurre a ficha para a ranhura do evaporador.

  5. 5

    Conecte a unidade de condensação ao evaporador. Volte à mangueira que você empurrou para a geladeira para conectar ao evaporador. Pegue a outra extremidade da mangueira e conduza-a para a unidade de condensação no compressor. Empurre a extremidade da mangueira para a porta de recebimento do condensador e aperte no lugar usando uma pinça de parafuso (incluída). A unidade condensadora tem agora um método de distribuição de ar para o evaporador.

  1. 1

    Encha o condensador com refrigerante. Para fornecer ar frio, a unidade de condensação terá de utilizar um gás refrigerante para resfriar o ar. Freon é o refrigerante mais comum usado em geladeiras e condicionadores de ar do mesmo tipo, e pode ser comprado em qualquer empresa de fornecimento de ar condicionado ou loja de ferragens. Se você não quiser gastar dinheiro adicional pela marca, peça um CFC-113 no lugar. Este é o nome genérico para Freon.

  2. 2

    Faça um acabamento de madeira folheada para ficar do lado de fora da parte externa da geladeira. Isso fará com que a geladeira pareça mais atraente. A maneira mais fácil de aplicar a madeira folheada é usar placas de 1,27 centímetros de madeira compensada, cortadas para ajustar a todos os lados da superfície da geladeira. A madeira pode ser manchada ou manter um acabamento natural, dependendo do seu gosto. Use um adesivo de construção, como pregos líquidos, para aplicar a madeira em placas de espuma de isolamento. Você também deve colocar a porta de volta na geladeira nesta fase.

  3. 3

    Conecte a fonte de alimentação. O "kit" que você adquiriu com o compressor, evaporador e outros componentes também deve incluir uma fonte de alimentação de fusível. O compressor, evaporador e a luz da porta devem ser todos conectados a essa fonte de alimentação. A fonte de alimentação é conectada a uma fonte de energia de 12 ou 24 volts, que é uma bateria padrão de carro (para 12 volts) ou duas baterias de carro (para 24 volts). A geladeira estará plenamente operacional quando a fonte de alimentação estiver ligada.

Dicas & Advertências

  • As baterias não estão conectadas a um motor em funcionamento para recarregar, por isso elas terão de ser manualmente carregadas com um carregador de baterias automotivas, de vez em quando. Você pode evitar os inconvenientes deste passo, construindo um painel solar para recarregar as baterias continuamente. Consulte a seção Recursos para obter informações sobre como construir um painel solar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media