Como descobrir uma bomba injetora de diesel defeituosa

Escrito por don bowman | Traduzido por danilo rodrigues
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Como descobrir uma bomba injetora de diesel defeituosa
Há duas maneiras de localizar uma bomba injetora defeituosa sem gastar dinheiro com diagnósticos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Com o tempo, bombas injetoras de diesel desgastam e não conseguem se fechar completamente. Quando isso acontece, elas causam um vazamento, resultando numa redução da pressão do combustível ao longo da mangueira, o que pode causar problemas ou impossibilitar a partida, bem como a saída de fumaça do escape. A grande quantidade de combustível também vai inundar o cilindro, reduzindo efetivamente sua potência. Há duas maneiras de localizar uma bomba injetora defeituosa sem gastar dinheiro com diagnósticos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Sensor de calor infravermelho
  • Válvula de bloqueio de alimentação (ferramenta especial para bloquear a linha de combustível para o tubo de alimentação para o injector, quando desligada). Você pode comprar estes em uma loja de autopeças ou revendedora.
  • Jogo de chaves
  • Frasco borrifador de água (no lugar de um sensor de temperatura infravermelho, menos preciso, mas eficaz)

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Instruções

  1. 1

    Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura normal de funcionamento. Verifique a temperatura de cada cilindro, tirando a temperatura de cada duto do coletor de escape o mais perto de cada cilindro quanto for possível. Os coletores de escape que estiverem mais frios do que o resto são os defeituosos.

  2. 2

    Verifique a temperatura com o borrifador de água, se um sensor infravermelho não estiver disponível. Aplique o borrifador no coletor de escape onde ele se conecta ao cabeçote. Um bom cilindro irá evaporar a água instantaneamente. Um cilindro defeituoso vai permitir que a água molhe o duto exaustor e a água irá evaporar lentamente.

  3. 3

    Suba as rotações por minuto do motor se estiver difícil fazer uma análise dos tubos do coletor de escape. Isso vai elevar a temperatura dos bons cilindros e irá favorecer uma dedução mais precisa com o sensor ou o método da água

  4. 4

    Remova o conector metálico de combustível do tubo de alimentação, que está inserido na parte lateral da cabeça do cilindro. O tubo de alimentação envia combustível para a base da bomba injetora, que está localizada sob a tampa da válvula, onde ela se estende para dentro da cabeça do cilindro. Use uma chave para soltar e remover o conector do tubo de alimentação.

  5. 5

    Instale a válvula de bloqueio de alimentação na mangueira para cortar o combustível. Não deixe o motor funcionar por muito tempo com a mangueira desconectada ou isso irá arruinar a bomba injetora, que agora está secando. Ligue o motor. Se ele der partida mais facilmente e o escape estiver mais limpo, você encontrou o injetor com defeito. Se o motor não der partida, é mais provável que o vazamento tenha causado uma queda na pressão do combustível. Se o motor der partida, isto é uma indicação de uma bomba injetora defeituosa. Você deve fazer isso em todos os cilindros, um por vez.

  6. 6

    Verifique se há vazamentos óbvios de combustível no coletor de escape, causado por uma bomba injetora problemática inundando o cilindro.

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