Gengibre em pó para constipação canina

Escrito por martha adams | Traduzido por regina fleck
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Gengibre em pó para constipação canina
Um simpático boneco de gengibre pode ser uma guloseima benéfica para seu cão (Gingerbread Man image by Sophia Winters from Fotolia.com)

O gengibre é um remédio fitoterápico popular para distúrbios digestivos humanos, tais como náuseas e vômitos, e também é usado para problemas semelhantes em cães. Um artigo no "British Journal of Anesthesia", relata que um composto de gengibre que cria o sabor familiar mostrou "melhorar o transporte gastrointestinal nos animais" ou mover as coisas, exatamente o que é necessário na prisão de ventre. O gengibre também parece acalmar um trato digestivo irritado e diminuir espasmos musculares no intestino que podem interferir com a eliminação normal.

Outras pessoas estão lendo

Constipação nos cães

Os cães ficam constipados por muitas das mesmas razões que os seres humanos: falta de exercício, falta de fibras na dieta, baixa ingestão de água e dieta ruim. Os sintomas incluem apatia geral, falta de apetite, esforço para defecar, e fezes duras e secas. Alguns cães tendem a comer coisas que podem causar prisão de ventre e até mesmo obstrução, como papel, ossos e outros tipos de lixo. Uma observação atenta vai ensinar a você o que é normal para seu cão e permite detectar os primeiros sinais de problemas digestivos. Se você notar vômitos persistentes, constipação por mais de um dia ou dois, ou sangue visível nas fezes, busque avaliação médica imediatamente.

Gengibre em pó e gengibre fresco

Gengibre em pó, um pó amarelo-amarronzado, é a forma dessa erva mais fácil de se encontrar em supermercados. Diz-se de ter um aroma e um sabor "terroso", o que significa que cheira como um bom solo limpo. Este perfume pode torná-lo mais aceitável para um cão do que o gosto mais forte do gengibre fresco. No entanto, gengibre é gengibre e seja qual for a forma que seu cão aceitar, desde raiz ralada até pó seco, funcionará.

Apresentação

Comece acrescentando nas refeições normais uma pequena quantidade de gengibre em pó (1/4 colher de chá para um cão pequeno, até uma colher de chá para um cão de uma raça muito grande). Se o gengibre for aceito e eficaz, continue utilizando-o como um suplemento regular. Você também pode oferecê-lo em guloseimas vendidas em lojas, como pão e biscoitos de gengibre. Melhor ainda são biscoitos caseiros para cães feitos com purê de abóbora e gengibre, mas sem açúcar.

Outros remédios

Acrescentar comida de cachorro enlatada na dieta vai aumentar a ingestão de água. Molhar ração seca no caldo de galinha também ajuda, mas tenha água limpa e fresca e sempre disponível. Legumes frescos ou cozidos, como cenoura crua ralada, brócolis picado cozido ou feijão verde, abóbora e enlatados, acrescentam não apenas água, mas também fibra. Aumentar a quantidade de exercícios, incluindo mais oportunidades para eliminar, pode ser muito útil. Sempre consulte um veterinário experiente em relação à saúde e ao tratamento de seu animal de estimação e siga as instruções cuidadosamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível