Como usar um gráfico de índice de massa corporal (IMC) para traçar metas mínimas e máximas para perder peso

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
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Como usar um gráfico de índice de massa corporal (IMC) para traçar metas mínimas e máximas para perder peso
Use a tabela de IMC para saber quanto de peso você deve tentar perder (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Um gráfico de índice de massa corporal, ou tabela de IMC, é usado para calcular o IMC de uma pessoa; um número usado para indicar o percentual de gordura corporal de um indivíduo. Você pode usar essa informação para traçar metas de perda de peso mínimas e máximas. Encontre uma faixa de peso que seja saudável para alguém da sua altura e responda à pergunta sobre quanto você deve pesar.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Procure a faixa de IMC normal ou saudável na tabela. Ambas variam entre 18,5 e 24,5. Encontre a sua altura na tabela e leia as informações sobre a escala “Normal”. Em seguida, anote os dados sobre o peso desejável para alguém da sua altura. O número encontrado representa o quanto você deve pesar.

  2. 2

    Subtraia o número mais alto da sua faixa de IMC normal ou saudável a partir do seu peso atual. Essa informação deve ser a sua meta mínima em longo prazo para conseguir perder a quantidade de peso desejada.

  3. 3

    Subtraia o número menor da sua faixa de IMC normal ou saudável a partir do seu peso atual. O valor encontrado deve ser a sua meta máxima para perder peso em longo prazo.

  4. 4

    Calcule suas metas de perda de peso com base nesses dados. Por exemplo: se você mede 1,65 m; sua faixa de IMC normal será entre 51 e 66 quilos. Seu peso deve estar entre os valores citados. Se você atualmente pesa 72 quilos, sua meta máxima para perda de peso deve ser 72 menos 66; ou seja, seis quilos. A meta mínima deve calculada 72 menos 51 que dá 21 quilos.

Dicas & Advertências

  • Consulte seu médico antes de iniciar um programa de perda de peso ou fazer uma dieta.

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