Mais
×

Como gravar arquivos WIM

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O WIM é uma imagem de formatação do Windows criada para incluir todos os arquivos necessários para inicializar o computador a partir de um DVD. Os WIMs são imagens específicas para instalar versões do Windows a partir do Vista e não são utilizadas por versões anteriores. É possível criar uma imagem ISO de arquivos WIM e gravá-los em um mídia, permitindo inicializar a partir do disco e reinstalar o sistema operacional.

Instruções

O Windows 7 inclui arquivos WIM graváveis para inicializar a partir de um DVD (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)
  1. Baixe o Kit de Instalação Automatizada ou AIK. Grave a imagem ISO em um DVD, insira-o em seu computador e execute o assistente de instalação do Windows AIK.

  2. Remova o DVD do Windows AIK na unidade de disco e insira o DVD do Windows 7 Recovery. Abra a pasta "Recursos" no disco e copie o arquivo "INtall.wim" para a área de trabalho.

  3. Execute o Windows AIK clicando no menu "Iniciar" e depois em "Todos os programas". Clique em "Gerenciador de imagem".

  4. Clique no menu "Arquivo" e selecione "Selecionar imagem Windows". Navegue até a Área de Trabalho, clique no arquivo "Install.wim" e pressione o botão "Abrir".

  5. Clique na janela "Selecione um imagem" e selecione a versão do Windows que está funcionamento. Pressione o botão "OK".

  6. Acrescente os componentes necessários para a instalação. A tabela do Microsoft Technet informa quais são os componente exigidos, bem como suas configurações.

  7. Clique em "Iniciar", "Todos os programas", Acessórios" e "Prompt de comando" para abrir a janela desse aplicativos. Execute o comando "cd Program Files\Windows AIK\Tools\PETools\", sem as aspas. Execute o comando "copype.cmd x86 C:\WinPE_x86", sem as aspas. Adicione outras ferramentas que deseja para sua instalação, como o Imagex.

  8. Crie um arquivo ISO executando os dois seguintes comandos:

    cd Program Files\Windows AIK\Tools\PETools

    oscdimg -n –b c:\winpe_x86\etfsboot.com c:\winpe_x86\ISO c:\winpe_x86\winpe_x86.iso

  9. Grave a imagem ISO em um CD-R ou DVD-R com o programa de gravação de imagem de sua preferência.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article