on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como gravar webcam ao vivo no Windows Media Player

Atualizado em 17 abril, 2017

O Windows Media Player é um robusto componente de gerenciamento e reprodução de mídia da Microsoft que acompanha toda versão do Microsoft Windows. Embora o componente de reprodução do Windows Media esteja incluído no Windows, o componente de gravação está disponível como um download gratuito no site da Microsoft. O Windows Media Encoder é uma poderosa ferramenta de produção de vídeo para o formato nativo do Windows Media Player. Com o Windows Media Encoder, é possível gravar vídeo a partir de um dispositivo conectado, converter outros formatos de vídeo para o formato do Windows Media ou gerar um fluxo ao vivo para publicação na Web.

Instruções

O componente gratuito Windows Media Encoder permite a gravação da webcam ao vivo (webcam image by Dron from Fotolia.com)
  1. Faça o download do Windows Media Encoder no site microsoft.com (veja em Recursos), instale o software e abra-o.

    Loading...
  2. Selecione "Capture audio or video" (Capturar áudio ou vídeo) na caixa de diálogo New Session (Nova sessão) e pressione "OK".

  3. Na caixa de diálogo Device Options (Opções de dispositivo), selecione sua webcam como dispositivo de vídeo e o dispositivo de entrada de áudio apropriado nos menus suspensos. Observe que é possível ajustar a imagem de entrada e a qualidade do áudio usando os botões "Configure" (Configurar) à direita.

  4. Pressione "Next" (Avançar) e digite o nome do arquivo e o local em que deseja salvar o arquivo gravado. Neste exemplo, você pode digitar "minhawebcam" como nome do arquivo e colocá-lo na pasta em que costuma armazenar seus vídeos.

  5. A caixa de diálogo "Content Distribution" (Distribuição de conteúdo) permite usar predefinições para diferentes finalidades. Para os nossos objetivos, selecionaremos "File Archive" (Arquivo). Pressione "Next" (Avançar) e mantenha a configuração "Highest quality video (VBR 100)" (Melhor qualidade de vídeo (VBR 100)), em seguida pressione "Next" (Avançar) novamente.

  6. Digite as informações que desejar na caixa de diálogo "Display Information" (Informações para exibição). Lembre-se, essas informações poderão ser visualizadas pelas pessoas com as quais o vídeo for compartilhado.

  7. Visualize a caixa de diálogo "Settings Review" (Revisão de configurações) com um resumo de suas seleções anteriores. Pressione o botão "Finish" (Concluir).

  8. Visualize a janela principal do codificador com a imagem obtida da webcam. Você pode ajustar o tamanho da imagem alterando o zoom para menos de 100%.

  9. Comece a gravar o vídeo em seu arquivo pressionando o botão "Start Encoding" (Iniciar codificação). Ao pressionar o botão "Stop Encoding" (Parar codificação), será exibida uma caixa de diálogo. Pressione "Play Output File" (Reproduzir arquivo produzido) para reproduzir a gravação no Windows Media Player.

Loading...

Dicas

  • Os arquivos gravados podem ser facilmente enviados por e-mail ou compartilhados com seus amigos. Talvez você queira reduzir o nível de qualidade. Fazer isso tornará os arquivos ainda menores e acelerará o carregamento para a Internet.

Aviso

  • A maioria das webcams é compatível, mas algumas podem não ser. Se enfrentar dificuldades para visualizar o vídeo, verifique a configuração do dispositivo.

O que você precisa

  • Webcam
  • Computador
  • Windows Media Player
  • Windows Media Encoder

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...