×
Loading ...

Como guardar valores em um cofre bancário

Os cofres bancários pessoais são recipientes que os bancos alugam para seus clientes. Eles permitem que os usuários dos bancos mantenham em local seguro -- que não os seus lares -- seus bens pessoais como jóias, documentos valiosos e dinheiro. Garantem privacidade, uma vez que apenas o cliente tem acesso ao cofre que alugou, e esse acesso é efetuado através de chave e requer duas para que seja feita a abertura, a do proprietário e a do funcionário do banco. Esse acesso é limitado aos horários de funcionamento da instituição.

Instruções

Pequenos itens podem ser guardados em um cofre bancário pessoal (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)
  1. Confirme os pertences que você deseja guardar no cofre. Observe o tamanho físico de seus itens. Valores, tais como bens preciosos, documentos importantes e certificados de ações variam em tamanho físico e demandam diferentes necessidades de espaço.

    Loading...
  2. Ligue para sua agência bancária para perguntar sobre o aluguel de um cofre, pois nem todas oferecem esse serviço. Talvez tenha que ligar para vários bancos e verificar quais o oferecem. Informe-se sobre os requisitos para ter acesso a um cofre bancário. Os bancos podem exigir que os clientes mantenham uma conta para poder alugar cofres.

  3. Selecione o tamanho do cofre oferecido pelo banco de acordo com os bens que deseja guardar. Designe quais pessoas poderão ter acesso a ele. Considere acrescentar um advogado que o represente e possa acessá-lo em seu nome. Assine a documentação necessária, pague a taxa de aluguel e receba a chave.

  4. Coloque os bens a serem guardados no interior do cofre. Documente todos os itens que forem nele colocados. Tire fotos dos itens e duplique uma lista de todos os bens ali guardados. Uma cópia deve ser mantida no cofre e a outra em seu poder, em casa ou outro local que escolha.

Loading...

Aviso

  • Não coloque no cofre itens que serão necessários em uma situação de emergência, como um cartão de seguro.

Referências

Loading ...
Loading ...