on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como pintar metal de modo que a tinta não descasque nem saia.

Na pintura de metais, não existe nenhum método de aplicação especial que garanta que ele não descasque depois. O metal pode ser pintado com um pulverizador, com um rolo ou com um pincel. O segredo para o sucesso não está na maneira de aplicar a tinta, e sim na preparação da superfície.Um trabalho de preparação inadequado geralmente é a causa das falhas na pintura. Uma vez que o trabalho de preparação tiver sido completado, aplique uma base antiferrugem de boa qualidade e uma tinta antiferrugem para deixar o metal com uma pintura de longa duração.

Instruções

Prepare a superfície antes de você pintar (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Procedimentos

  1. Retire do metal camadas de tintas antigas descascando com um raspador. Não force para tirar a pintura, remova apenas tinta solta. Use uma lixa média para suavizar as arestas de onde a tinta descascada foi removida. Pule essa parte se você estiver pintando metal que nunca foi pintado.

    Loading...
    Não force para tirar a tinta, remova apenas a tinta solta. (scraper image by timur1970 from Fotolia.com)
  2. Esfregue o metal galvanizado (como estanho de celeiro) sem pinturas utilizando um esfregão abrasivo e vinagre (um ácido natural) para remover o óleo repelente de tinta deixado pelo processo de galvanização. O metal galvanizado é revestido com zinco para inibir a ferrugem, proteção que deve ser removida antes da pintura. Enxague o vinagre com água limpa.

    Use a parte mais grossa da esponja embebida em vinagre para remover o óleo. (Cleaning sponges isolated image by rgbspace from Fotolia.com)
  3. Retire toda a ferrugem do metal usando uma escova de cerdas rígidas ou uma ferramenta elétrica rotativa com uma escova de aço.

    Retire a ferrugem com uma escova rígida. (rust image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  4. Limpe o metal de sujeira, ferrugem e resíduo oleoso, utilizando água e sabão e uma esponja áspera. Enxague o sabão com água limpa.

    Água com sabão neutro para limpar a superfície. (soap bubbles image by Stacey Lynn Payne from Fotolia.com)
  5. Cubra o chão ou piso em torno do metal com panos. Use fita adesiva para tampar os objetos fixos no metal que você não quer que sejam pintados, como maçanetas, puxadores e letras. Cubra o piso em volta de ralos de metal.

    Cubra os objetos fixos que não serão pintados com fita adesiva. (plastic tape image by timur1970 from Fotolia.com)
  6. Aplique uma camada de base inibidora de ferrugem no metal. Espere a base secar durante o período de tempo recomendado pelo fabricante. Aplique uma segunda camada e deixe secar completamente.

    Aplique duas camadas de primer, ou outra base inibidora de ferrugem. (brush image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)
  7. Aplique uma camada de tinta antiferrugem no metal. Espere a tinta secar durante o período de tempo recomendado pelo fabricante. Aplique uma segunda camada e deixe secar durante 24 horas.

    Aplique duas camadas da tinta escolhida e deixe secar por 24 horas. (paint brush image by PinkShot from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Use fosfato trissódico (TSP) para limpar metais muito sujos.

Aviso

  • Metal cru deve ser pintado imediatamente após a lavagem para evitar a formação de ferrugem.
  • Produtos com base de solventes não são compatíveis com compostos orgânicos voláteis (COV) em todas as áreas. Verifique com a Agência de Proteção Ambiental para determinar se o produto que você está usando está em conformidade com as normas de segurança da sua área.

O que você precisa

  • Raspador
  • Bloco de lixa média
  • Esfregão abrasivo
  • Vinagre
  • Escova de cerdas rígidas
  • Ferramenta rotatória elétrica
  • Escova de aço
  • Esponja áspera
  • Panos
  • Fita adesiva
  • Base antiferrugem
  • Tinta antiferrugem

Recursos

Loading ...
Loading ...