Guia de estilo: vermelho

Escrito por farah fleurima | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

O coração da moda outono é vermelho

Guia de estilo: vermelho
O poder do vermelho continua sendo um grande atributo (Getty Images)

O vermelho nunca sai de moda. É amor, paixão, atitude, quente e picante.

— Anthony Muelle, criador da linha Hueso Outlaw

Acor tem simbolizado poder, prestígio, amor e paixão ao longo dos séculos. Em alguns países asiáticos, é considerada sinal de boa sorte e prosperidade. No ocidente, traz à mente as ideias de paixão e amor, como é evidente nos corações e presentes de dia dos namorados e nas rubras bandeiras de alguns países. Na moda, ela se destaca em maquiagens faciais, em peças de roupa e em conjuntos completos. Ela vem sendo encontrada de maneiras cada vez mais arrojadas, como pode ser visto a partir dos desfiles de 2011 e 2013, por exemplo. Embora a New York Fashion Week comprovou a previsão de que haveria uma "onda vermelha" na primavera, a cor continuou em voga nesse outono. O vermelho tem tido destaque especial em jeans, calças, calçados casuais e joias. Além do mais, o batom, o salto e a bolsa continuam na vanguarda, mais populares que nunca.

O renascimento do rouge

Guia de estilo: vermelho
A beleza da cor é o seu estilo eterno (Getty Images)

Como explicar esse surto de febre escarlate? Anthony Muelle, o gênio criativo por trás da linha Hueso Outlaw, a chama de "cor universal" e sugere que ela detém uma qualidade imortal. "DO vermelho não dá para escapar", afirma ele, "Nunca sai de moda. É amor, paixão, atitude, calor e picante".

Essas características fogosas o inspiraram a incorporar o tom em peças como sua camiseta de estilo texano, que seria normalmente considerada retrô e clássica, que salta aos olhos com suas listras vermelhas e gueixas.

As previsões para o outono de Elle.com afirmavam que o vermelho sangrou, saindo dos pequenos detalhes e que "a cor da paixão aparece em tudo, desde o interior de lojas, decorações de hotel e utensílios e acessórios de grande procura".

Da cintura para baixo

Guia de estilo: vermelho
Calças vermelhas abrirão alas nesse outono (Getty Images)

As peças vermelhas são a sensação da temporada, que conta desde jeans rosa sendo justos casuais até calças de trabalho de cor rubi. Independente do corte, uma calça brilhante não apenas dá calor aos tons mais escuros que muitos procuram evitar nas temporadas mais frias, mas faz o usuário se auto afirmar de maneira definitiva.

"O vermelho é potente o suficiente para ser uma das cor básica e realçar um conjunto sem exageros", afirma Muelle. Em um ambiente de trabalho, continua, "pode ser ao mesmo tempo ousado e sério. É uma cor poderosa".

Quem ainda não se considera preparado para desfilar com calças cor de maçã, pode com certeza chamar a atenção com tênis e botas vermelhas combinadas com belas calças de veludo cotelê. Outra sugestão são botas vermelhas de cano alto combinadas com vestidos de listras pretas e brancas, ou pintas, ou calças e leggings pretos. Meias de vermelho quente poderão promover as clássicas peças de couro marrom e pretas para uma categoria própria.

Acessórios e maquiagem

Guia de estilo: vermelho
Não há motivos para deixar o vermelho de fora ao escolher acessórios (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Junto com os saltos e vestidos vermelhos que marcam presença no guarda-roupas de várias mulheres, batons vívidos, braceletes, colares e chales são peças comuns que influenciam a moda.

O batom vermelho já não se limita a apenas um matiz principal e estimula-se as mulheres a experimentar todas as tonalidades e levar a cor de suas peles em conta ao decidir as compras. Basicamente, espera-se que o vermelho varie desde os tons mais brilhantes até o vinho escuro fosco. Ao analisar as tendências do outono, o site "HarpersBazaar.com" afirmou que "o tom clássico, em uma versão fosca, é bastante assertivo e combina principalmente com as peles mais alvas".

Quando um conjunto precisa de apenas alguns retoques sutis para ganhar destaque visual, pode-se recorrer aos acessórios. Um bracelete brilhante, brincos com rubis ou até mesmo uma tiara ousada chamam a atenção instantaneamente, principalmente quando combinados com as peças marrons, azul marinho e cinza que dominam a estação. Um broche ou luvas compridas por baixo de uma manga de três quartos confere um elegante visual vintage.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível