Guia de formatação de fonte através do HTML no Tumblr

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por yaakov ben levy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de formatação de fonte através do HTML no Tumblr
Alguns códigos complexos em HTML não funcionam muito bem quando postados no Tumblr (Comstock/Comstock/Getty Images)

Por padrão, o Tumblr oferece um rico editor de textos parar gerenciar toda a formatação necessitada. Entretanto, você poderá usar o editor pleno de textos ao clicar no botão "HTML" na barra de formatação ou indo em "Preferences" (preferências) e alterando o editor de textos padrão. Nem todo o código HTML é suportado no Tumblr.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho da fonte

Existem dois métodos para alterar o tamanho de sua fonte: as tags "<big>" (grande) ou "<small>" (pequeno), ou usando as tags de título, que são "<h1>" até "<h6>", com o H1 sendo a maior das fontes. Para ter um título grande, você poderá usar "<h1>Título Grande</h1>". Se você quer criar um texto grande, você poderá usar "<big>Grande</big>"; o big poderá ser agrupado pra criar um texto maior, por exemplo "<big><big>Grande</big></big>". O mesmo poderá ser feito com a tag small: "<small><small>Texto bem pequeno</small></small>".

Destacando fontes

Para poder criar um texto em negrito, você poderá tanto fazer "<b>Texto em Negrito</b>" quanto "<strong>Texto em Negrito</strong>". Pra poder deixar em itálico você poderá usar tanto "<i>Itálico</i>" quanto "<em>Italics</em>". Para poder criar um texto sublinhado, use "<u>Sublinhado</u>", pois hyperlinks geralmente são sublinhados por padrão.

Outras formatações de fonte

Crie um hyperlink com "<a href="http://www.domain.com">Link Text</a>". Para poder riscar o texto, você poderá seguir o exemplo "<s>Riscar</s>". Para poder deixar o texto sobrescrito use "<sup>Sobrescrito</sup>" e subscrito "sub>Subscrito</sub>".

Código para parágrafo

Crie um novo parágrafo começando com a tag "<p>" e fechando com "</p>", por exemplo: "<p>Aqui está um exemplo de um parágrafo extremamente curto.</p>". Você poderá criar uma quebra de linha, o qual irá pular para uma nova linha sem usar o espaço, com a tag " ". Para poder criar uma citação de um texto, comece a citação com "<blockquote>Citação</blockquote>".

Listas

Você poderá criar uma lista usando tanto uma lista numerada "<ol>", que irá criar um número antes de cada item, quanto uma lista desordenada com a tag "<ul>", o qual irá acrescentar uma esfera antes de cada item. Cada item deverá começar com a tag "<li>" e fechar com a tag "</li>" e sua lista deverá terminar com "</ol>" ou "</ul>". Um exemplo bem básico seria: "<ol><li>Item 1</li><li>Item 2</li></ol>".

HTML não suportado

O Tumblr bloqueia o código "<font>", incluindo alterações na cor, tipografia ou tamanho. Você não pode criar nenhum DIV pra textos. Códigos como CSS relacionados a um parágrafo como, por exemplo, "<p style="font-size: 20px; color: #FFCCFF">", são substituídos automaticamente pela formatação padrão. Códigos CSS adicionados à tag "<span>", "<span style="font-size: 20px; color: #FFCCFF;">", irá até mostrar corretamente no editor Rich Text, mas não irá mostrar corretamente em sua página, e pode até não funcionar com o seu layout.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível