Guia para as mães ficarem elegantes

Escrito por darlena cunha | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Ter filhos não significa que você tenha que ignorar as tendências

Guia para as mães ficarem elegantes
Dar à luz não significa abrir mão de ter estilo. (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Saltos mais grossos são ótimos para mães ocupadas. Estes saltos robustos ficam ótimos quando usados com meias opacas e vestidos de lã, que podem ser usados facilmente de dia e de noite, bastando apenas trocar seus acessórios.

— Jaclyn Greco, assessora de imprensa da Shoe Dazzle

"The Hot Mom Handbook" afirma que "uma mãe moderna é uma mulher confiante, poderosa e que abraça a maternidade sem abrir mão dela mesma." Isto é um belo pensamento, mas ele é mais fácil dito do que na prática. Na verdade, as exigências da maternidade podem retirar facilmente o glamour da sua vida - se você deixar. Embora saias retas e sapatos de salto alto não sejam práticos para uma mãe que acabou de ter bebê, não vai demorar muito até que você possa usar sua roupa favorita novamente. Naturalmente, a maternidade pode mudar sua tendência de moda, mas há alternativas simples que podem fazer a maior parte de seu guarda-roupa continuar a lhe favorecer.

Aceite sua nova imagem

Mesmo se você já conseguiu perder todo o peso do bebê, você pode sentir que suas calças e saias simplesmente não se encaixam mais do mesmo modo. Seus quadris e pélvis mudaram e sua forma se alterou. Seus seios podem ter crescido e as blusas e tops em seu armário podem esticar ou enrugar.

Mas você pode se adaptar.

O vestuário deve ser "confortável, adequado à idade e fazer com que você se olhe e se sinta confiante", diz a autora do blog sobre moda para as mães e estilista Bethany Winters. "A confiança é uma parte enorme do estilo e se algo estiver mal ajustado ou desconfortável, dá pra notar."

Quando você sair da confusão de suas noites sem dormir, você vai querer substituir aquelas blusas bem apertadas na barriga e minissaias com fenda, se você não se sentir completamente à vontade com elas. Mas você não tem que se desfazer delas. Coloque-as de lado por alguns meses, enquanto você encontra o equilíbrio entre o estilo antigo e o que você está adotando.

Roupas velhas, novos estilos

Guia para as mães ficarem elegantes
Sobreposições e túnicas podem dar ao seu guarda-roupa antigo o toque de uma nova mãe (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Após o parto, o primeiro impulso natural da maioria das mães é se desfazer das roupas de gestante. No entanto, muitas blusas e vestidos de grávida podem ser adaptados para a sua aparência magra. Uma blusa larga, solta com um corte de baby-doll pode ser apertada e usada com um cinto para transformá-la em uma túnica.

"Túnicas são, muitas vezes, versáteis o suficiente para serem usadas como um vestido," disse Winters. "Elas podem ser muito valiosas para fazer com que você deixe de se sentir desinteressante nos meses após o parto".

Encontrar novos usos não tem que se limitar às roupas de gestante. Tente sobrepor suas peças de antes da gravidez com peças mais compridas e soltas para manter sua identidade e estilo com conforto.

Winters disse que as mães devem manter as sobreposições leves e usar um cinto para acentuar a cintura.

"Uma das minhas combinações favoritas de sobreposição é calça legging preta, botas na altura do joelho e uma camiseta sem manga e justa usada sob um vestido de tricô folgado", disse ela. Eu jogo meu cardigã preto longo favorito sobre a roupa inteira. Parece demais, mas as camadas são finas."

Tudo sobre sapatos

Guia para as mães ficarem elegantes
Botas com salto médio podem mantê-la na moda sem que você quebre um tornozelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Saltos altos e sandálias de tiras geralmente não são moda para as mães, principalmente por razões de praticidade. Mas não há nenhuma razão para que o calçado seja sem graça.

"Sapatos são realmente a melhor maneira de dar um toque inesperado a qualquer roupa", disse a assessora de imprensa da Shoedazzle, Jaclyn Greco. "Seja com uma cor divertida, uma estampa de animal ou uma textura interessante, sua escolha de sapato acrescenta personalidade a suas roupas."

Greco disse que saltos do tipo plataforma podem deixar as novas mamães na moda sem exagerar.

"Saltos mais grossos são ótimos para mães ocupadas", comenta. "Estes saltos robustos ficam ótimos quando usados com meias opacas e vestidos de lã, que podem ser usados facilmente de dia e de noite, bastando apenas trocar seus acessórios".

Brooke Hyden, especialista em estilo da Zappos.com, concordou.

"De saltos do tipo plataforma mais baixos com calça jeans de dia a saltos plataforma com vestido à noite, é fácil incorporar esta tendência em sua vida, disse Hyden.

Para um clima mais frio, Greco recomenda botas resistentes, porém elegantes. Ela disse que as botas até o joelho de uma cor neutra e salto médio são perfeitas para as mamães.

Hyden disse que os sapatos do tipo oxford estão na moda. "A tendência de sapatos oxford, que são fáceis de serem calçados, será sua melhor amiga", disse ela. "Eles são fashion e incrivelmente confortáveis."

Acessórios adequados

Colares longos e brincos pendurados estão fora de moda para uma nova mãe, a menos que ela goste de viver perigosamente. Os bebês adoram puxar coisas brilhantes e eles podem dobrar ou quebrar peças caras ou ferir suas orelhas. Greco recomenda usar peças que acentuem suas roupas e tenham benefícios para você e o bebê.

"Anéis chamativos e pulseiras divertidas são perfeitos para as mamães", disse. "Não só acrescentam elegância imediata a qualquer roupa, como os bebês adoram brincar com eles."

Winters sugere um visual com jóias discretas durante o dia, mas disse para não desistir dos penduricalhos. Ela divide as jóias em duas categorias.

"As de uso diário, que são compostas de brincos pequenos, um relógio, um colar com pingente curto e anéis de casamento", disse ela. "Para compromissos à noite ou nas raras vezes em que estou sem meus filhos, eu tenho um estoque de peças que se destacam. Eu amo colares grossos, pulseiras grandes, brincos de argola e anéis extravagantes."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível