Um guia para roupa atlética feminina

Escrito por paula carvajal | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Tenha uma aparência estilosa enquanto entra em forma

Um guia para roupa atlética feminina
A roupa certa irá te ajudar a ter uma ótima aparência na academia e se sair melhor (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Você sempre deve se sentir confortável. Se você está constantemente preocupada sobre seus shorts subindo ou seu top muito apertado, você não vai estar totalmente engajada no seu treinamento, sua intensidade irá cair e você não vai conseguir os resultados que você está procurando.

— Jen Ator, editor de fitness da revista "Saúde da Mulher"

Não há nada impedindo você de usar aquela camiseta enorme e calças desalinhados para o ginásio. Elas são fáceis de jogar por cima do corpo e podem ser confortáveis. Mas elas são realmente a melhor escolha para o seu programa de exercícios? Atividades físicas diferentes requerem tipos específicos de vestuário esportivo. Por vezes, uma peça de vestuário tem de resistir à umidade, outras vezes, ele deve permitir o alongamento. "Você deve sempre se sentir confortável", disse Jen Ator, editor de fitness da revista "Saúde da Mulher". "Se você está constantemente preocupado com seu shorts que fica subindo ou para seu top muito apertado, não estará totalmente envolvida no treino, a intensidade vai cair e você não vai conseguir os resultados que você está procurando." Conforto e funcionalidade são importantes quando se olha para a engrenagem do exercício. No entanto, sentir-se na moda não faz mal, mesmo quando você está transpirando. "Quando você se sente bem sobre si mesma, é muito mais provável que chegue lá e seja ativa", disse Jeanine Detz, diretora de fitness da revista "Em Forma" . "Então se exiba numa roupa ou duas que caiam bem nos seus treinos."

Corrida

Um guia para roupa atlética feminina
Bons tênis e um sutiã esportivo são necessidades para a corrida (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Correr é uma das atividades mais rigorosas para se envolver e o traje adequado é uma necessidade para a segurança e resistência.

"Para a corrida, não poupe em sapatos e um sutiã esportivo", disse Detz . "Eles são fundamentais para a prevenção de lesões e conforto." Ela sugere encontrar um bom par de tênis específicos para corrida que são projetados para o movimento para a frente e ter amortecimento nas áreas-chave onde seus pés fazem o impacto com o solo.

Shorts, calças, tops e camisetinhas são adequados para o exercício . A chave é encontrar o que é mais confortável para você, para as roupas não interferirem com a sua resistência. "Certifique-se de que toda a sua roupa seja feita de um tecido que absorva a transpiração", disse Detz ." Este tipo de material irá mantê-lo mais frio e mais confortável. Evite todas as roupas de algodão, que detêm a umidade, fazendo você se sentir molhado e frio."

Se você é do tipo que resolve algo e vai direto correr ou vice-versa, Detz sugere optar por um short-saia."É super lisonjeiro em quase todos os tipos de corpo", disse ela. "E se você combiná-lo com um capuz bonito, você pode ir de uma corrida para resolver algum problema elegantemente."

Escalada

Um guia para roupa atlética feminina
Calças longas e várias camadas de roupas são ideias inteligentes para caminhadas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Caminhar é uma ótima maneira de combinar o exercício com o tempo ao ar livre. No entanto, ar livre pode apresentar terrenos imprevisíveis e variadas condições climáticas. A vestimenta adequada irá mantê-la protegida contra o clima e livre para desfrutar a caminhada.

"Vista-se em camadas para que você possa ajustar-se às novas condições. Além disso, procure tecidos que protegem sua pele da umidade e são de secagem rápida.", observou Ator.

"Se você vai fazer caminhadas por trilhas estreitas, opte por calças leves, feitas de tecidos como nylon , que são projetado para impedir que lágrimas causadas por pequenas picadas ou arranhões de varas e saliências ", disse Detz .

Use calças compridas, que protegem as pernas dos insetos. Mas Detz diz que você não tem que usar calças volumosas para caminhadas. Ela sugere aproveitar os mais novos estilos que têm um pouco de Lycra neles, para esticar e abraçar suas curvas. "Elas ainda são confortáveis ​​e aguentam as trilhas ", disse ela .

Lá em cima, você quer se proteger do sol e ser capaz de se aquecer ou arrefecer. Detz sugere um chapéu de abas largas que tenha alguma proteção do sol e uma blusa mais composta ou uma camiseta e por cima uma jaqueta que seja resistente ao vento e à água.

Finalmente, como um terreno acidentado e irregular pode levar a uma queda, sapatos adequados são fundamentais para manter o seu pé firme enquanto você faz seu caminho. " Um sapato leve de trilha/corrida irá fornecer tração suficiente e suporte para caminhadas fáceis", disse Detz . "Se você estiver indo em uma viagem que vai durar um dia ou mais, opte por botas ou sapatos de caminhada, que costumam oferecer maior apoio no tornozelo."

Yoga & Pilates

Um guia para roupa atlética feminina
Roupas específicas para Ioga irão permitir o alongamento em qualquer posição (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Ioga e Pilates permitem esticar o seu caminho para uma mente, corpo e espírito saudáveis. Mas, com todo o movimento envolvido, você precisa ter certeza de ter roupas que facilmente lhe permitem ir da Cobra para uma posição de Guerreiro.

"Há um monte de torção, flexão e equilíbrio neste treino, então você quer roupas que são confortáveis ​​e não restritivas", disse Ator. "Calças e capris feitas de um tecido confortável geralmente funcionam melhor, pois elas se movem com você e não se limitam a amplitude de movimento. "

Enquanto a maioria das calças elásticas são ótimas para Ioga, considere equipamentos de treino específico. Ator aponta que a maioria das calças de Ioga e capris têm cinturas um pouco mais altas para acomodar poses em que você dobra-se sobre o corpo e mantê-la confortável durante o treino. "Verifique se o sua blusa atinge um pouco abaixo da sua cintura , assim você não terá que se preocupar com sua calcinha aparecendo quando você está em uma posição de cachorro olhando para baixo", disse Detz .

Como ioga e pilates são exercícios de baixo impacto, pode renunciar ao sutiã esportivo tradicional. Detz sugere optando por um top com bojo.

Natação

Um guia para roupa atlética feminina
Se natação é sua praia, um traje adequado e óculos são imprescindíveis. Uma touca é uma boa também (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os óculos certos, touca e maiô irão permitir que você faça um mergulho elegante na natação.

"Usar um traje com alças que cruzam nas costas, para eles ficarem no lugar", disse Detz. "Além disso, não há nenhuma regra que diz que você tem que usar uma peça simples para as voltas. Se você se sentir bem em um biquíni, use um! Muitas marcas como Oakley e TYR fazer duas peças projetadas para ação, pois eles não vão subir ou cair".

Mantenha seus óculos em mãos para nadar. Eles protegem os olhos e permitem que você veja as linhas de modo que você possa ficar em sua pista. E, embora nem todas as piscinas requerem uma touca de natação, Detz recomenda usar uma. Ela oferece alguma proteção do cloro para o seu cabelo e os mantém longe de seus olhos.

Ciclismo

Um guia para roupa atlética feminina
Trajes específicos para ciclismo irão pagar-se nas corridas mais longas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Sentada em uma bicicleta por vários quilômetros pode ser desconfortável (e isso é um eufemismo). Para evitar dor ao andar de bicicleta, no caminho para um corpo mais em forma, vista roupas específicas de ciclismo.

"A coisa mais importante que você pode usar é um par de calções almofadados", disse Detz. "Partes de baixo específicas para ciclismo tem uma camurça embutida, o que coloca uma camada muito necessária de conforto entre seu assento e seu bumbum."

Se você se sentir desconfortável em calções de ciclismo, Detz sugere optar por shorts feitos para bicicletas. "Eles são muitas vezes largos com um short mais apertado por baixo," ela disse. "Você recebe o benefício de shorts de ciclismo sem mostrar cada solavanco das coxas".

Sapatos de ciclismo se destinam a oferecer conforto durante sua viagem. "Sapatos são muito importantes", disse Detz. "Sapatos de ciclismo têm solado duro, assim você não vai sentir muito os pedais da bicicleta. Eles também permitem que você fixe-se nos pedais".

Tênis

Um guia para roupa atlética feminina
Escolha raquetes que permitam a você um maior alcance na movimentação (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Tênis, alguém?

"Você tem que ser capaz de se mover rapidamente em qualquer direção quando você joga tênis", disse Ator. "Use algo que seja confortável e não restritiva."

Detz diz que um vestido de tênis ou uma saia de tênis junto com uma blusa vai permitir-lhe a amplitude de movimento que você precisa para fazer o seu melhor saque. "A saia ou vestido que atinge uma ou duas polegadas acima dos joelhos é um comprimento lisonjeiro", disse ela. "Qualquer dedo mais curto, e você vai passar o jogo se preocupando com sua calcinha aparecendo."

Junto com as roupas certas, sapatos também são fundamentais para um bom jogo. "Se você joga muito tênis, compre sapatos específicos", disse Detz. "As solas são projetados para ajudar a evitar o deslize na quadra. Se você só joga ocasionalmente, use um sapato de treino que fornece suporte para o movimento lateral."

Se você está jogando no lado de fora, Detz diz a viseira é uma obrigação: "A viseira vai proteger seus olhos do sol sem aquecer sua cabeça."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível