Mais
×

Como fazer uma guirlanda com pimentas vermelhas

Uma guirlanda feita com pimentas vermelhas vai animar sua casa, seja para aquecer a decoração de inverno, complementar a diversão do verão ou iluminar sua cozinha o ano inteiro. Com as pimentas vermelhas desidratadas e torcidas de forma que se assemelhem a chamas, a guirlanda pronta ganha uma forma explosiva muito adequada às pimentas fogosas.

Instruções

Anime sua casa com uma guirlanda de pimentas vermelhas (Jonathan Fong)
  1. Escolha sua guirlanda de palha, que pode ser encontrada em lojas de artesanato. Ela é bem sólida, servindo como uma boa base para as pimentas vermelhas. A cor da palha também é ótima como fundo para as pimentas. A guirlanda utilizada neste exemplo tem 35 cm de diâmetro.

    Guirlandas de palha são vendidas em vários tamanhos (Jonathan Fong)
  2. As pimentas chile de árbol são ideais para fazer as guirlandas — diferente de muitas outras pimentas, elas não perdem a cor quando desidratadas. Elas podem ser encontradas já desidratadas em pacotes na ala internacional de supermercados. Dois pacotes de 225 g são suficientes para esta guirlanda.

    Procure por pimentas chile de árbol no supermercado (Jonathan Fong)
  3. Corte um pedaço de arame floral que seja longo o suficiente para enrolar em volta da circunferência da guirlanda, com alguns centímetros a mais nas duas pontas para amarrar. Escolha um arame de 0,5 mm, que é firme o suficiente para perfurar as pimentas, mas fino o bastante para ser torcido.

    Corte um pedaço de arame que possa ser enrolado na guirlanda (Jonathan Fong)
  4. Passe o arame pelos caules de cada pimenta. Escolha pimentas inteiras e descarte as que estiverem rachadas ou quebradas. As sementes das pimentas não devem cair. Não retire o caule preso às pimentas.

    Com cuidado, passe o arame pelos caules das pimentas (Jonathan Fong)
  5. Continue adicionando as pimentas ao arame. Elas devem deslizar facilmente pelo arame conforme forem adicionadas a ele. Serão necessárias cerca de 150 pimentas para completar o fio.

    Continue acrescentando as pimentas ao arame (Jonathan Fong)
  6. Quando o arame estiver cheio, torça as pontas do arame uma à outra para segurar as pimentas no lugar. Posicione o fio sobre a guirlanda — as pimentas devem ficar penduradas sobre a borda. Prenda o arame à guirlanda com pedaços de fita de ráfia, que desaparecerão no meio da palha. Amarre em pelo menos oito locais ao longo do arame.

    Amarre esse arame com pimentas à guirlanda (Jonathan Fong)
  7. Corte um pedaço de arame para montar um segundo círculo de pimentas, com um diâmetro cerca de 2,5 menor do que o primeiro. Torça as pontas do arame para segurá-las no lugar. Esta será a segunda camada de pimentas.

    Monte o segundo fio de pimentas (Jonathan Fong)
  8. Coloque este segundo círculo sobre a primeira camada de pimentas. Amarre o arame à guirlanda com fita de ráfia em vários pontos. Esta segunda camada ficará pressionada contra os caules da primeira e ajudará a apoiar as pimentas.

    Prenda a segunda camada de pimentas (Jonathan Fong)
  9. Corte um pedaço de arame com o comprimento da circunferência interna da guirlanda de palha. Coloque as pimentas nesse arame para criar um terceiro círculo. Torça as pontas para fechá-lo.

    Monte uma terceira camada de pimentas (Jonathan Fong)
  10. Coloque a terceira camada de pimentas sobre as outras duas e prenda-a à guirlanda com a fita de ráfia. Talvez seja preciso ajustar algumas das pimentas que se desalinharem, já que elas devem estar apontando para fora.

    Faça com que todas as pimentas estejam apontando para fora (Jonathan Fong)
  11. Decida qual parte da guirlanda será o topo. Do outro lado, prenda uma laçada de arame para pendurar.

    Faça uma laçada de arame para pendurar a guirlanda (Jonathan Fong)
  12. Crie um laço com ráfia e prenda-o à guirlanda

    Um laço de ráfia acrescenta um toque festivo à guirlanda (Jonathan Fong)

Dicas

  • Use luvas ao trabalhar com as pimentas e faça isso em uma área bem ventilada.

Aviso

  • As pimentas desidratadas podem queimar, então não esfregue seus olhos ou arranhe a pele depois de tocá-las. Lave bem as mãos depois de fazer a guirlanda.
  • Mantenha a guirlanda fora do alcance de animais e crianças pequenas.

O que você precisa

  • 500 g de pimentas chile de árbol desidratadas
  • Guirlanda de palha com 35 cm de diâmetro
  • Arame floral de 0,5 mm
  • Fita de ráfia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article