Mais
×

Como usar um HD de computador como um cartão de memória do PSP

Atualizado em 18 julho, 2017

O Sony PlayStation Portable (PSP) pode reproduzir jogos armazenados, músicas e vídeos do seu cartão Memory Stick Duo removível. No entanto, se o seu cartão de memória do PSP está ficando cheio, salvar mídia e arquivos de jogos para o disco rígido do seu computador é uma opção. Usar o HD do seu computador como uma memória do PSP é relativamente simples, desde que mantenha alguns conceitos-chave em mente.

Instruções

O cabo USB PSP para PC está incluído nos novos consoles PSP (USB image by Edsweb from Fotolia.com)
  1. Crie uma pasta no HD do seu computador onde os arquivos do PSP serão salvos. Escolha um local no disco rígido que seja fácil de acessar - como a área de trabalho - para fazer o processo de encontrar os seus arquivos de mídia e do PSP rápida e facilmente. Essa pasta logo irá se tornar a sua memória do PSP.

  2. Abra a pasta que você criou no HD e crie subpastas dentro dele, para tipos diferentes de mídia. Por exemplo, se você planeja armazenar arquivos de áudio e também arquivos de jogos, manter cada tipo em uma pasta dedicada e nomeada irá ajudar a usar o disco rígido do computador como uma memória virtual. "Jogos", "Vídeos" e "Músicas" são nomes simples que podem ajudar a deixar os arquivos do PSP organizados.

  3. Estabeleça a comunicação entre a unidade de disco rígido do PC e seu Memory Stick Duo do PSP usando o cabo PSP para PC. Após conectar o console no seu computador, selecione a opção "Modo USB" do menu a esquerda na tela de menu principal do PSP. Você verá uma tela de confirmação que irá verificar se o seu PSP e PC estão se comunicando.

  4. Abra o diretório do PSP, localizado no diretório do disco rígido do seu computador. Nesse diretório, você vai ver pastas nomeadas pelo conteúdo que eles guardam, por exemplo, "Jogos" é onde os seus jogos baixados estarão armazenados, "Músicas" é a pasta em que os arquivos de áudio podem ser adicionados ou removidos.

  5. Transfira os arquivos do seu PSP para o disco rígido do seu computador, copiando-os do memory stick do PSP para a pasta que você criou em seu computador. Este processo pode demorar alguns minutos, dependendo da quantidade de arquivos que você está transferindo de uma vez e do tamanho deles. Uma vez que seus arquivos sejam transferidos com sucesso do seu PSP para o seu PC, eles podem ser copiados de volta para o PSP, sempre que você precisar deles, o que permite liberar espaço no seu Memory Stick Duo sem perder nenhum arquivo.

Dicas

  • O programa Sony Creative Software: Media Go (na seção Recursos) é um download gratuito que pode ajudar o Memory Stick Duo do seu PSP e o HD do seu computador a funcionarem juntos como unidades de memória compartilhadas.

O que você precisa

  • Sony PSP
  • Memory Stick Duo
  • Cabo USB PSP para PC
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article