Como fazer um helicóptero de madeira

Escrito por brenda priddy | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um helicóptero de madeira
Não é necessário ser um grande artesão para fazer um helicóptero de brinquedo para o seu filho (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fazer um helicóptero de madeira é uma forma divertida de fazer brinquedos para crianças. Há dois tipos diferentes de helicópteros que podem ser feitos por diferentes níveis de carpinteiros. Um tipo de helicóptero é bem simples e o outro tipo é um pouco mais complicado.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas e materiais

Dependendo das ferramentas que você tiver no seu ateliê de carpintaria, poderá fazer o helicóptero simples ou complexo. Para o projeto simples de helicóptero, você precisará de algumas cavilhas de madeira, madeira de pinheiro ou madeira balsa, uma talhadeira ou um cinzel e uma furadeira elétrica. Para um helicóptero mais detalhado, você precisará de mais ferramentas. Madeiras mais densas, como cerejeira ou bétula, podem ser utilizadas para o helicóptero. Você precisará de uma serra circular, uma mesa de serra e um roteador, para as partes do helicóptero. Você também precisará de algumas cavilhas de madeira para este projeto. Para ambos os projetos, tinta para madeira e selante podem ajudar a dar um visual mais profissional.

Helicóptero simples

Um helicóptero mais simples consiste de uma hélice básica. Com o cinzel, deixe o pinho com o formato das hélices. Um lado da hélice deve ter um ângulo inverso ao da hélice oposta. Esse processo pode tomar algum tempo, até ser feito corretamente, mas se este tempo não for tomado, o helicóptero não voará corretamente. Faça cada lado da hélice com a mesma largura. Fure um buraco de 6 mm no meio das hélices, para passar uma cavilha nele. Cole a cavilha no lugar e deixe secar. O helicóptero será capaz de flutuar, se a cavilha for girada entre os dedos, no ar.

Helicóptero detalhado

Um helicóptero de brinquedo em 3D também pode ser feito de madeira, para criar um divertido brinquedo para presentear crianças. Faça o desenho da cabine de comando, das lâminas do rotor e das hélices na madeira. A lâmina do rotor e as hélices devem ser feitas de madeiras com 6 mm de espessura, enquanto a cabine de comando deve ser feita com uma madeira de 5 cm de espessura. A cauda e o trem de pouso do helicóptero deve ser feitos de cavilhas cortadas a 1,25 cm, enquanto os postes que conectam o trem de pouso à cabine de comando devem ser feitos de cavilhas de 6 mm. Lixe todas as partes do helicóptero, antes de montá-las. Faça buracos na cabine de comando que sejam largos o suficiente para que a cauda se encaixe nela e conecte o trem de pouso com segurança na cabine. Também faça buracos na parte inferior do trem de pouso, para que outras partes possam ser inseridas. Prenda as hélices com um parafuso para madeira de 1,25 cm e um pequeno tubo de borracha separando as hélices da parte superior da cabine de comando. Prenda as lâminas do rotor na cauda com um parafuso pequeno de 6 mm. Coloque as peças da cauda e o trem de pouso diretamente nos buracos da cabine de comando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível