Conhecimento

A História das Canções de Natal

Escrito por lisa parris | Traduzido por juliano burke
A História das Canções de Natal

Guirlanda

wikimedia commons

Cantar músicas de Natal é um dos mais antigos e alegres costumes natalinos. Cantada pela primeira vez no Solstício de Inverno, ela se transformou em uma música sazonal neste feriado e, em 1200, já estava firmemente incorporada como parte da celebração.

Outras pessoas estão lendo

Origens

As músicas natalinas originais eram cantos pagãos do Solstício de Inverno. As músicas eram celebradas em todas as estações, mas o inverno é o único que ainda faz parte da cultura moderna.

Cristianismo

Nos primeiros dias do Cristianismo, a igreja desaprovava o coral cantando, porque era uma extensão dos costumes pagãos. No entanto, inspirada pela sua nova religião, os camponeses começaram a criar simples canções folclóricas que contavam sobre a história do Natal.

Aceitação

São Francisco de Assis foi o primeiro a usar músicas como parte do culto do Natal. Em 1223, ele usou as canções e letras na véspera do Natal, tornando-as oficialmente uma parte do serviço.

Músicas natalinas

Antes de se tornar popular um grupo de pessoas cantarem músicas de Natal em público, menestréis viajantes passavam o tempo cantando músicas alegres para as pessoas que passavam por eles. Eles iam de casa em casa, entretendo as pessoas, com a esperança de receber uma pequena recompensa em troca.

Hoje em dia

Hoje, cantar músicas natalinas se tornou uma parte essencial do feriado, com inúmeros eventos de corais sendo planejados cada ano pelo mundo todo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media