A história das pistas de corrida Hot Wheels

Escrito por megan sayers | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A história das pistas de corrida Hot Wheels
O ornamento festivo Hot Wheels (Image by Flickr.com, courtesy of Kevin Dooley)

Muitas pessoas têm boas lembranças de um brinquedo Hot Wheels de sua infância, se era uma Ferrari brilhante vermelha ou o Monster Jam Grave Digger Monster Truck. Estes carros pequenos de metal e as familiares pistas laranjas em que eles correm estabeleceram um legado maior que a vida. Na verdade, a Mattel diz que vende três conjuntos de pista a cada minuto. Enquanto as pistas iniciais eram simples conjuntos de arranque, hoje há "conjuntos de ação" complexos e cheios de saltos, loops e outras características avançadas de autódromo.

Outras pessoas estão lendo

Origens

O Hot Strip Track Pack de1968 foi uma das primeiras pistas Hot Wheels. Ela vinha com 10 peças de pista laranja flexível e cinco conectores de pista que também poderiam ser usados com o pacote básico de rampas de salto vermelhas. Jogadores empurravam os carros em todo o caminho à mão, ou empregavam a força da gravidade, anexando o ponto de partida da pista a uma mesa ou cadeira.

Adicionando o motor elétrico

O conjunto Supercharger foi a primeira pista Hot Wheels a incluir um motor elétrico. O motor estava ligado a rodas cobertas de espuma que giravam rapidamente, empurrando os carros em torno de uma pista circular. Introduzido em 1969, ele veio com um contador de voltas, velocímetro e um conjunto opcional de acessórios Supercharger de curva na pista em dois sentidos.

Sizzlers e o Fat Track

Os carros Sizzler, com pequenas baterias recarregáveis ​​e motores elétricos individuais, estreou no início de 1970. Embora eles pudessem andar na pista laranja Hot Wheels padrão, a Mattel criou conjuntos de pista especiais Sizzler com loops, figuras em oito e espirais multiníveis. Em 1972, a primeira pista concebida para permitir a passagem em ação foi revelada. Três faixas largas, com curvas inclinadas, a série Fat Track Racetrack incluiu a Califórnia 500 e o Scramble Start.

Popularidade Crescente

Em 1970, a Mattel introduziu a Mongoose & Snake Drag Race Set, com réplicas dos pilotos da vida real Don Prudhomme e os carros engraçados de Tom McEwen. Projetada para que os carros pudessem correr lado a lado, a pista era extremamente popular e marcou o início de uma longa parceria entre Hot Wheels e a indústria de corridas de arrancada. Ela também continua a ser uma das pistas mais valiosas para colecionadores, com preços chegando a aproximadamente R$16.000 para o conjunto completo.

Significância

A "Maior Pista Hot Wheels do Mundo" foi construída em 1999, em Trindade, Carolina do Norte, como parte das atividades de angariação de fundos da corrida Kyle Petty Hot Wheel de caridade em toda a América. Peças foram recolhidas de todo o país e formaram uma pista de corrida laranja massiva, medindo 2.863 pés de comprimento e soletrando a palavra "Hot Wheels." As peças da pista, autografadas por celebridades e motoristas de carros de corrida, foram posteriormente leiloadas no eBay, com rendimentos que beneficiam várias instituições de caridade para crianças.

Tecnologia avançada

Em 2008, a série Color Shifter Hot Wheels chegou ao mercado. Usando a nova tecnologia de pintura térmica, a Mattel produziu carros que mudam de cor com água quente e fria. Isto criou novas oportunidades para conjuntos autódromo que tem lançadores de água, ou saltos de rampa que terminam submerso na água. Por exemplo, o Hot Wheels Color Shifters Stunt 'N Dunk permite que os jogadores lancem carros através de um anel de plástico de fogo e em um tanque de submersão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível