Ideias para armazenar objetos e ter mais espaço em casa

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para armazenar objetos e ter mais espaço em casa
Com pouco esforço é possível armazenar seus objetos e ter mais espaço em casa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O espaço em uma casa é um elemento precioso, principalmente se os moradores são do tipo que costumam armazenar objetos os mais variados possíveis -- de livros até jornais acumulados, passando por eletrodomésticos fora de uso. De fato, guardar tudo em casa pode dar uma grande dor de cabeça. Mas antes de alugar um depósito particular nas muitas empresas que armazenam mercadorias, que tal pensar em maximizar o espaço já existente? Algumas alternativas baratas, rápidas e eficientes estão à disposição. Com pouco esforço, é possível armazenar até o dobro de material em sua residência. Basta seguir essas dicas e usar a cabeça na hora de organizar sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Móveis suspensos

Para multiplicar o espaço disponível, uma alternativa barata e eficiente é pendurar tudo na parede. Mas não de um jeito caótico e fora de ordem. A dica é apostar em móveis suspensos, como estantes de madeira. Além de armazenar os mais diversos objetos sem atrapalhar a área de circulação, os móveis suspensos podem ser uma decoração ao mesmo tempo útil e interessante. Visualmente, inclusive, o espaço ganha destaque, seja ele um quarto, uma sala ou mesmo um depósito. Para livros, discos e DVDs, por exemplo, uma estante contribui para dar a sensação de profundidade, além de uma atmosfera mais cult e intelectual, é claro.

Ideias para armazenar objetos e ter mais espaço em casa
Prateleiras são uma opção eficiente, inclusive por não pesarem visualmente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Decoração minimalista

Alguns designers de interiores apontam que um estilo minimalista é uma tendência atual na decoração de casas e apartamentos. Esse estilo prioriza móveis pequenos para que a área da casa se expanda visualmente e espacialmente também. O minimalismo dá um ar leve à decoração como um todo. Dessa forma, mesas e sofás pequenos deixam mais espaço livre para guardar objetos. Na cozinha, mesas de café desmontáveis oferecem um grande ganho de espaço fora das horas das refeições. Outro elemento presente na decoração minimalista é o famoso baú, que pode ser estilizado de acordo com o gosto do dono. É uma forma de armazenar uma série de objetos de forma segura e sem que as pessoas vejam.

Ideias para armazenar objetos e ter mais espaço em casa
A decoração minimalista valoriza os amplos espaços da casa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Closet e armário sob medida

Investir em um closet é uma boa oportunidade para armazenar peças do vestuário como um todo. Outra alternativa que cumpre o mesmo propósito é o armário personalizado de acordo com suas necessidades. Assim, se você possui muitos sapatos, o armário personalizado pode valorizar a parte inferior da sapateira. Prefira modelos de closet e armário que facilitem o acesso às suas roupas preferidas. Agora, se o orçamento para montar um armário sob medida está apertado, uma solução viável é montar um closet aberto. Os kits básicos de prateleiras, cabideiros, nichos e gaveteiros podem ser comprados separadamente e montados de acordo com as suas necessidades.

Ideias para armazenar objetos e ter mais espaço em casa
O closet é uma opção valiosa para facilitar na organização do vestuário (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Móveis retrô

Uma dica ao mesmo tempo inovadora e estilosa para sua casa é apostar em móveis retrô que ajudem a dar um aspecto bacana à decoração e também contribuir para o armazenamento de objetos. Aqui, é preciso abusar da criatividade. Que tal utilizar o típico vestuário de academia (aquele de aço com várias portas) como móvel? É um armário muito prático para as necessidades de armazenamento do dia a dia. Com a decoração adequada, esse pode ser um diferencial para a sua residência. Já objetos que funcionem como móveis e decoração podem ser muito versáteis para o dia a dia, como banquetas, futons e garden seats. Basta ser criativo.

Ideias para armazenar objetos e ter mais espaço em casa
Móveis retrô cumprem a função de decoração estilizada e armazenamento (Jetta Productions/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível