Ideias de artesanato para alianças de casamento

Escrito por stephanie kelley | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanato para alianças de casamento
Os anéis de casamento, com seu formato circular, simbolizam o amor eterno (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

As alianças de casamento são símbolos da união de um casal e do seu comprometimento com o outro por toda a vida. O simbolismo contido nesses anéis os torna um ponto de partida perfeito para a criação de itens de artesanato úteis ou decorativos. A imagem das alianças de casamento ou as imitações dos anéis, podem ser usadas em vários projetos para ajudar a comemorar e lembrar o dia do casamento.

Outras pessoas estão lendo

Travesseiro para transportar anéis

Crie um travesseiro para o transporte de alianças que seja atraente e funcional. Costure três lados de cetim branco juntos e vire o lado direito para fora. Encha-o com chumaços de algodão e, então, costure à mão a última abertura. Use pérolas brancas e contas de cristal para enfeitar o travesseiro. Você também pode acrescentar uma fita de cetim, tule ou flores de seda para complementar a decoração de casamento. Costure dois pedaços de fita de cetim no meio da parte superior do travesseiro e amarre dois anéis de casamento de artesanato. É um pouco arriscado usar as alianças verdadeiras, especialmente se os anéis serão transportados por um menino cheio de energia.

Decoração de casamento

Use anéis de casamento de imitação e as imagens desses anéis na decoração do casamento. Amarre duas alianças de artesanato de ouro ou prata em laços no topo da programação do casamento como se fossem amuletos. Estes anéis pequenos e baratos também podem ser utilizados nos laços dos bancos da igreja ou nos guardanapos. Usar as imagens dos anéis de casamento ou suas miniaturas na programação, nos cartões de lugar ou em outro lugar fixo também é uma maneira de trazer as alianças de casamento para sua decoração.

Lembrancinhas

As lembranças são uma maneira divertida de trazer toques de artesanato caseiro para o casamento. Crie uma lembrancinha simples ao amarrar uma fita ao redor de uma caixa de trufas pequena e cheia de guloseimas de chocolate. Prenda dois anéis de artesanato e um cartão dizendo "Obrigado por comparecer". Os pais, vendedores, organizadores, padrinhos e damas de honra também devem receber notas de agradecimento com alianças anexas. Faça cartões caseiros e inclua a imagem de dois anéis de casamento na capa ou amarre uma fita em volta da coluna do cartão e pendure duas alianças nas pontas.

Itens nostálgicos

Dê ao casal uma foto ampliada de seus anéis de casamento em uma bela moldura ou faça um scrapbook colocando uma foto dos anéis de casamento deles no centro e outras fotos do grande dia do casamento ao redor. Dê ao casal que está celebrando aniversário de casamento um retrato das alianças de casamento no centro de uma moldura para várias fotos. Use capturas do dia do casamento, mas também de crianças, lugares e eventos que aconteceram desde o dia do casamento nos outros espaços para imagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível