Ideias para artesanatos com caixas de madeira: porta-joias personalizado

Escrito por katherine kally | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para artesanatos com caixas de madeira: porta-joias personalizado
Encontre uma caixa que você possa personalizar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Crie um porta-joias diferente a partir de uma caixa simples de madeira usando uma variedade de técnicas de artesanato. Embeleze-a com tinta, papel ou pedrarias para torná-la sua peça de favorita. Lojas de artesanatos vendem caixas de madeiras inacabadas numa variedade de tamanhos e estilos; encontre uma que se encaixe com seu perfil e decore-a para de acordo com sua personalidade.

Outras pessoas estão lendo

Pedrinhas de strass

Cubra a caixa de madeira com strass de múltiplas cores, formas e tamanhos para fazer um porta-joias brilhante. Sele a parte de fora da caixa de madeira com tinta acrílica, tinta spray, verniz ou poliuretano e deixe o acabamento secar antes de adicionar as pedrarias com cola viscosa de joalheiro. Finalize o interior da caixa de joias com tecido; corte o tecido para caber na caixa e fixe-o com spray adesivo.

Ideias para artesanatos com caixas de madeira: porta-joias personalizado
Pedrinhas de strass (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vitrais

Decore uma caixa de madeira com tinta acrílica e preta esfumaçada para criar um porta-joias com falso vitral. Separe a parte externa da caixa em duas seções com um marcador. As seções podem ser escolhidas ao acaso ou você pode seguir um padrão de desenho. Acima das linhas do marcador, pinte com a tinta preta esfumaçada e deixe que seque completamente por 24 horas. O esfumaçado se assemelha às linhas que conduzem o desenho de um vitral. Preencha as seções com diferentes cores de tinta acrílica para completar a caixinha de falso vitral. Cubra o interior da caixa com tecido.

Ideias para artesanatos com caixas de madeira: porta-joias personalizado
Padrão de um vitral (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mosaico de joias

Pinte a caixa de madeira com tinta acrílica, verniz ou spray e deixe secar. Decore com joias vintage ou outras peças. Recicle brincos sem par, correntes partidas ou peças antigas da sua própria coleção de joias, ou procure por outras peças para o mosaico em brechós ou pela internet. Remova as partes de trás ou grampos das peças usando alicates. Cole as peças alternadamente para finalizar a caixa de madeira. Finalize o interior da caixa com tecido.

Ideias para artesanatos com caixas de madeira: porta-joias personalizado
Encontre joias antigas e reutilize-as (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Decoupagem

Corte imagens de joias de revistas e cole-as em uma caixa de madeira finalizada ou não. Meios de decoupagem estão disponíveis em acabamentos brilhantes, foscos, com purpurina, cetim, texturizados e que brilham no escuro. Excluindo o acabamento em purpurina, a cola secará transparente. Os produtos fornecem uma cobertura de proteção para as imagens em papel do seu porta-joias. Organize as imagens na caixa para estabelecer um estilo que você goste. Remova as imagens e aplique uma fina camada de cola de decoupagem em uma área pequena. Pressione as fotos na cola, alise-as e depois repita o processo para cobrir a caixa de madeira. Depois que a primeira camada de cola secar, cubra as imagens com pelo menos três camadas adicionais de cola. Deixe que a cola seque completamente antes de adicionar a próxima camada.

Ideias para artesanatos com caixas de madeira: porta-joias personalizado
Uma revista de joias ajudará na escolha das fotos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível