Ideias baratas, divertidas e elegantes para o quarto de uma adolescente

Escrito por sally murphy | Traduzido por regina fleck
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias baratas, divertidas e elegantes para o quarto de uma adolescente
Leve elegância por um preço justo para o quarto de sua filha (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O quarto da sua filha adolescente deve refletir sua personalidade e seus interesses, e a adolescente normal é tudo menos "chata" ou "sensata". Seu quarto deve ser divertido e elegante, com o equilíbrio certo de modernidade e sofisticação. Decorar o quarto da sua filha adolescente não precisa ser caro; encontrar soluções baratas é parte da diversão!

Outras pessoas estão lendo

Plantas e flores

Quando em vasos coloridos, as plantas oferecem uma maneira simples de trazer elegância ao quarto de sua filha adolescente. Elas podem durar um bom tempo quando devidamente cuidadas, então fale com sua filha sobre responsabilidade. Comece com plantas de baixa manutenção, como sempre-vivas ou pata-de-elefante em floreiras, sobre a penteadeira ou em cantos do quarto.

Em vez de flores de verdade, experimente flores lúdicas feitas com papel de seda. Escolha um esquema de cores elegantes, como preto e branco ou marrom e ouro. Compre vasos diferentes em lojas de antiguidades e coloque as flores neles, para dar um ar divertido ao quarto, ou opte por uma guirlanda na porta ou na janela.

Capas de livro

Se sua filha tem uma estante sem graça, transforme-a em uma obra de arte divertida. Usando um papel firme como base, trace a capa original do livro, ou abra o livro e trace o contorno. Corte e decore a nova capa do livro, com um esquema de cores elegante -- por exemplo, branco, prata e roxo. Use estêncis, decoupagem ou aquarelas para decorar a capa, prestando atenção à lombada. Depois que tiver substituído toda a estante, o resultado será elegante e coeso. Esta também é uma ótima maneira de reciclar revistas velhas.

Decorando com bijuterias

Muitos adolescentes têm bijuterias antigas largadas, então, transforme este lixo em um tesouro, fazendo molduras elegantes. Compre molduras básicas e baratas ou compre em brechós ou lojas de antiguidade, se quiser algo mais único. Repinte-as, para combinar com o quarto de seu filho; preto é uma cor sofisticada que fica bem com praticamente todas as outras cores. Separe as peças de bijuteria que você gostaria de usar. Por exemplo, remova os ganchos dos brincos ou as correntes dos pingentes. Cole as peças de bijuteria na moldura, cobrindo-a por completo ou como um detalhe, apenas. Para dar um toque de elegância, use as molduras para exibir recortes de moda ou belos pedaços de tecido.

Pintura

Repintar as paredes é uma maneira barata de reformar o quarto de seu filho adolescente. Seja criativo, pintando cada parede uma cor ligeiramente diferente -- por exemplo, branco, marfim e creme. Faça estêncis caseiros, cortando formas em papel e depois aplique nas paredes, seja como divisão ou ponto focal no centro de uma das paredes. Padrões de flor-de-lis ou estrelas são duas opções que misturam diversão e elegância. Trace e pinte o esboço de uma cabeceira em uma parede, do tamanho da cama de seu filho adolescente. Ela pode ser tão extravagante quanto você imaginar e não vai custar um centavo, nem ocupar espaço no quarto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível