Casa

Que tipo de tinta usar em um capacho de borracha

Escrito por stevie donald | Traduzido por rodrigo valim
Que tipo de tinta usar em um capacho de borracha

Capacho de borracha preto

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Um simples capacho de borracha preto parecerá mais acolhedor se for pintado, e pintá-lo pode ser mais fácil do que você pensa. Dependendo do tipo de durabilidade do capacho, pode-se usar tintas comuns, tintas de parede para exterior ou tinta específica para borracha, que você pode comprar em lojas de acessórios para carros. Se quiser ser criativo, poderá colocar letras e desenhos, fazendo um capacho bem personalizado.

Uso

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Leve em consideração o local e o uso do capacho. Se ele fica na parte de fora, exposto e é pisado diariamente, use tinta durável e à prova de umidade. Um capacho que fica em sua garagem, que é pisado por botas molhadas, não precisa ser tão durável.

Opções de tinta

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Borracha é um material flexível e requer uma tinta flexível para que não fique rachando. Para uso leve, tinta de parede 100% acrílica para exteriores vai aderir bem e ficar flexível. Como os óleos da borracha provavelmente vão escorrer através da tinta à base de água, use um óleo de secamento rápido ou goma-laca na primeira mão. Esses materiais estão disponíveis tanto em latas de spray como em líquido para se usar com pincel. Para um capacho menor, usar spray é uma opção mais conveniente. Algumas marcas de tinta em spray aerosol podem ser usadas em superfícies difíceis de pintar como a borracha. Cheque a embalagem dos materiais para saber se a tinta pode ser usada ou não. Para máxima durabilidade, procure por tinta para borracha. Esse tipo de tinta é feita à base de solvente e é específica para pintar esse tipo de material em cores sólidas, listras e outros desenhos. Alguns vêm em kits, completos com pincéis, escovas e fitas, se você quiser pintar linhas ou listras.

Método de pintura

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O método que você escolher deverá depender do tipo de tinta que usará. Porém, para qualquer método, a superfície deve estar limpa e seca. Se o seu capacho for usado, provavelmente estará encardido, e se for preto, você não poderá ver a sujeira. Ele deve ser limpo com um detergente desengordurante, como fosfato trissódico (TSP) ou detergente para lavar louça. Deixe o capacho secar antes de escovar e pintá-lo. Independente da tinta que você for usar, especialmente tinta à base de solventes, pinte em um local com bastante ventilação. Ao ar livre é a melhor opção. Se não puder pintar ao ar livre, deixe as janelas abertas e ligue ventiladores para dissipar os gases rapidamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media