Ideias de caixa de sombreamento da cena de morte de Romeu e Julieta

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por amanda freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de caixa de sombreamento da cena de morte de Romeu e Julieta
Diorama de Romeu descobrindo o corpo de Friar Lawrence (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Crie uma caixa de sombra retratando a cena final de "Romeu e Julieta" (Ato V, cena III) para destacar o clímax dramático da peça. Sua caixa de sombra pode conter um diorama da morte dos amantes, uma colagem de imagens ou de texto da cena. Sua caixa de sombra pode ser uma representação literal da cena ou se relacionar de uma maneira mais imaginativa às circunstâncias.

Outras pessoas estão lendo

Caixa Diorama

A maioria dos dioramas são criados para retratar uma cena de ação, como se "congelada" no tempo. Para esta cena, decida sobre a imagem de fundo, onde você vai colocar o corpo de Julieta e se você vai retratar outros Capuletos mortos (incluindo Tebaldo), em sua cena. O Ato V, cena III começa com Paris em luto por Julieta pouco antes de ela é abordada por Romeu (que mata Paris). Romeu, em seguida, encontra Julieta, que ele acredita estar morta, e mata-se com veneno. Friar Lawrence entra e tenta convencer o Juliet a fugir, mas ela vê o Romeu morto e se apunhala até a morte. Uma vez que um diorama só pode representar um momento no tempo, decida qual desses momentos você vai retratar e criar mostrando os personagens (vivos ou mortos), como eles existem naquele momento.

Caixa de colagem

Houve muitas produções cinematográficas desta peça, assim como pinturas famosas criadas retratando seus personagens principais, Romeu e Julieta. Localize tantas imagens de suas mortes quanto você pode coletar. Olhe através dos arquivos de fotos de companhias de teatro que produziram a peça e fotos da produção de versões do filme para descobrir muitas imagens diferentes. Pesquise por pinturas e desenhos dos amantes também. Depois de coletar todas as suas imagens de Romeu e Julieta mortos, crie uma caixa de sombra que dá ao espectador um gosto muito popular e histórico de desempenho dessa peça.

Caixa de sombra de continuidade

Há alguns adereços que são vitais para a ação dessa cena. Primeiro, Romeu entra no túmulo, à luz de uma lanterna, o que torna possível para ele fazer a confirmação que ele matou Paris e ver onde o corpo "morto" de Julieta. O frasco de veneno que Romeu tinha comprado na farmácia também é significativo neste cenário, já que ele bebe para matar a si mesmo. Julieta também tenta beber dele e seguir o seu amor na morte. Ela, no entanto, usa a adaga de Romeu para matar, outra parte significativa. Crie uma caixa de sombra que exibe cópias desses adereços vitais com sangue falso para representar o final horrível para que eles contribuíram.

Caixa de texto

O texto de Shakespeare é uma das línguas mais ricas (e mais famoso) já escritas. Use uma cópia da peça que você não se importa em cortar em pedaços ou imprima o texto da cena de uma fonte online, tais como The Complete Works of William Shakespeare (As Obras Completas de William Shakespeare). Se você optar por imprimir o seu texto, considere o uso de diferentes modelos e tamanhos de fonte para a variação do aspecto das palavras. Corte frases e linhas que são particularmente significativos para você e organize-os na caixa, criando a aparência de uma caixa segurando confete dentro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível