Mais
×

Ideias de caixas de areias de gatos para a casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos donos de gatos compartilham de um laço especial com os felinos. Amar seu gato não significa que você deva amar, também, a caixa de areia. Embora ela seja necessária para a maioria dos gatos, não é algo que se deve deixar exposto para todo mundo ver.

Ocultar a caixa de areia provê ao gato um pouco de privacidade (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Plantadores

As lojas de animais e varejistas on-line vendem caixas de areia que lembram plantadores de terracota. Algumas vêm com plantas artificiais que parecem estar crescendo. Os plantadores têm um buraco em um dos lados para que o gato tenha um acesso fácil para fazer suas necessidades. Se você deseja mesmo esconder o item dos convidados, vire o plantador para que o buraco fique em um canto. Seu gato poderá entrar e sair da caixa, mas ninguém nunca reparará no buraco.

Mobília

Gabinetes antigos e estantes para TV podem ser reutilizados para funcionarem como caixas de areia funcionais. Móveis com portas que escondem um espaço por dentro são os mais adaptáveis, mas as gavetas também podem ser adaptadas com algum tipo de porta. Será preciso abrir um buraco para que seu gato possa entrar, o que pode ser feito com uma serra. Se você não deseja deixar o buraco aberto, cubra-o com plástico grosso ou uma placa de borracha, como faria se tivesse uma abertura para animais na sua porta. Qualquer espaço restante no móvel pode ser usado para guardar os suprimentos do animal.

Baú

Uma loja local de antiguidades ou o armário de sua avó podem conter um baú antigo que pode esconder a caixa de areia. Será preciso um baú relativamente grande, com cerca de 60 a 90 cm de altura, para garantir que o gato terá espaço suficiente para mover-se dentro. Se você gosta do visual retrô, deixe o baú como está ou pinte para combinar com o resto do ambiente. Além disso, você vai precisar abrir um buraco de, aproximadamente, 30 cm² para que o gato possa entrar no baú, seja pela frente ou pela lateral. À primeira vista, os convidados pensarão que o baú é uma velha sapateira usada para armazenamento.

Cortinas

Um ajuste rápido para a caixa de areia pode ser feito com uma cortina presa em volta. As cortinas são fáceis de fazer, pois qualquer tecido pode ser usado; uma caixa de areia pode ser colocada embaixo de uma mesa de canto. Acrescente a cortina para fazer uma espécie de saia e ninguém jamais saberá o que há por baixo. Em apartamentos pequenos, as pessoas têm o hábito de colocar a caixa de areia nos banheiros de visita. Mesmo que se encaixe bem debaixo da pia, ainda dá para vê-la facilmente. Se pendurar uma cortina com uma vareta ou corda não é uma opção, use velcro para prender o tecido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article