Ideias para caixas organizadoras

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para caixas organizadoras
Use caixas para organizar prateleiras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Caixas organizadoras proporcionam um nível extra de organização das suas prateleiras, permitindo armazenar itens menores sem gerar bagunça. A função das caixas pode ser mais que apenas arrumar – elas podem contribuir para a decoração do cômodo. Ao escolher as caixas organizadoras, procure materiais e tipos que combinem com o estilo da sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Lona

Disponíveis em grande variedade nas lojas de artigos para casa, as caixas organizadoras de lona são uma opção econômica para organizar as prateleiras. É possível encontrá-las em diversas cores, tamanhos e formas, além de serem fáceis de montar. Escolha caixas de lona com acabamentos que combinem com as texturas do seu cômodo. Para crianças, escolha cores fortes; para quartos de artesanato ou salas de estar, prefira os tons naturais. As caixas de lona combinam muito com casas com um toque interiorano, ou podem ser usadas para acrescentar textura a um cômodo contemporâneo e monocromático. A lona é um material relativamente elástico, mas não deve ser usado para guardar itens com pontas afiadas.

Plástico

Caso esteja procurando caixas para organizar ferramentas, equipamento externo, brinquedos ou peças pesadas, use plástico. As caixas de plástico são ideais para itens que serão guardados molhados ou sujos, e podem ser usadas para organizar partes pequenas ou equipamentos. Procure caixas nas lojas de artigos para casa ou de equipamentos, e escolha um tamanho que seja apropriado para as prateleiras. Se quiser guardar brinquedos ou peças que as crianças costumam acessar, prefira caixas grandes com alças para facilitar a movimentação. Para caixas que serão usadas dentro de casa, escolha modelos com pontas arredondadas e cores vivas; esse tipo de caixa serve para guardar objetos no quarto de brinquedos das crianças.

Itens reciclados

Para caixas organizadoras que contribuam com o estilo de seu cômodo, procure materiais reciclados que transformem as prateleiras em parte da decoração. Você pode encontrar gavetas ornamentadas ou no estilo "caixa postal" que vão enfeitar as prateleiras. Também é uma boa ideia usar latas antigas para guardar itens pequenos. Para um visual rústico, escolha caixotes de madeira ou caixas de vinho. Prefira peças que sejam firmes o bastante para armazenar seus objetos e opte por acabamentos que combinem com a decoração já existente no cômodo.

Porta-revistas

Os porta-revistas são uma opção econômica para guardar objetos verticais; também é possível usá-los deitados para empilhar itens menores ou planos. Escolha porta-revistas de papelão ou plástico e coloque-os alinhados nas prateleiras ou espalhados entre outros objetos para um visual mais eclético. Para acrescentar um pouco de cor ou estampa, cubra-os com papel de artesanato, pedaços de papel de parede ou tinta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível