Ideias para calendários com tema de casa de campo

Escrito por l. bradley | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para calendários com tema de casa de campo
Calendários temáticos são bons presentes para todas as ocasiões (cottage garden 4. image by mdb from Fotolia.com)

Calendários feitos à mão com um tema de casa de campo são presentes agradáveis e pessoais para dar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Os calendários podem ser impressos on-line, em centros de impressão ou em casa, usando uma impressora jato de tinta.

Outras pessoas estão lendo

Selecione um tema específico

Calendários de casa de campo são mais eficazes quando giram em torno de um tema simples, com variações no design que representam as características de cada mês. Crie uma lista de potenciais temas para o seu calendário, como rosas, árvores, uma horta, varandas ou receitas caseiras. Considere cada um dos 12 meses e decida se uma fotografia e design exclusivo podem ser criados para cada mês. Varie o design e as cores dependendo das estações.

Use elementos decorativos

Adicione elementos decorativos ao redor das fotografias para deixar o calendário mais interessante e cheio de estilo. Muitas editoras, como a Dover Publications, oferecem gráficos grátis para serem usados por designers e artistas. Os projetos estão disponíveis em preto e branco para facilitar a fotocópia ou em CD para uso com softwares gráficos. Procure por gráficos que complementem um calendário com estilo de casa de campo, incluindo elementos decorativos vitorianos, molduras em Art Nouveau e Art Deco, ilustrações florais antigas e gráficos com temas de estações do ano.

Use modelos de software

Muitos pacotes de software, incluindo o Microsoft Word, têm modelos para produções relativamente fáceis de calendários impressos. Use os moldes como são apresentados ou redesenhe-os com cores personalizadas e elementos gráficos. Você pode adicionar suas próprias fotos, de sua câmera digital ou impressões fotográficas. Se estiver trabalhando com impressões, digitalize e converta as fotos para o formato JPG com um programa de edição de fotos, como o Adobe Photoshop ou Elements.

Use esquemas de cores

Calendários são mais interessantes se cada página refletir o espírito da estação que ela representa. Use uma paleta de cores limitada em cada mês, para fazer com que o calendário apresente uma narrativa e fique mais interessante. Experimente usar cores complementares (opostas) para combinações sazonais vibrantes, como amarelos e roxos para a primavera e laranjas e azuis para meses de outono. Tente usar cores harmônicas (análogas) para representar meses específicos, tais como amarelo, verde limão e verde-escuro para a primavera. De acordo com Jill Morton, especialista em cores, no site Matters.com, cores análogas são as três cores que ficam lado a lado em uma roda de cores.

Use uma copiadora

Se você não trabalha com um computador, faça fotocópias das seções de data de um calendário existente, em seguida, corte e cole elementos fotográficos e gráficos de revistas, cartões, papéis de parede ou papel de presente, nas páginas do calendário. Adicione seus próprios desenhos e outros elementos decorativos. Sua imaginação é seu único limite. Faça fotocópias da colagem para produzir a quantidade de calendários que desejar. Grampeie as páginas do calendário em conjunto ou leve-as até um profissional para que sejam encadernadas com espiral ou tecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível