Mais
×

Ideias para chás de bebê com temática de bombeiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Um chá de bebê inspirado em carros de bombeiro é uma boa opção quando um dos futuros pais é um bombeiro. Se possível, sedie o chá de bebê no salão de festas de um corpo de bombeiros local para aproveitar a decoração embutida. Se isso não for possível, com alguns recursos e um pouco de criatividade, você pode trazer o tema à vida em qualquer espaço de festa.

Use caminhões de bombeiro de brinquedo para dar uma incrementada na decoração das mesas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Convites

Use uma foto de um carro de bombeiros para fazer um convite ao estilo de um cartão postal. Imprima a foto de um lado num papel de cartão postal com um título dizendo algo do tipo: "Toque a sirene para um chá de bebê e celebre um futuro herói!". Do outro lado, escreva detalhes da festa, como endereço e horário.

Decoração

Decore com balões vermelhos, pretos e amarelos, serpentinas e toalhas de mesa. Use carros de bombeiros de brinquedo ou dálmatas de pelúcia como pesos para balão. Compre capacetes de bombeiro de plástico em uma loja de festa e ponha-os de cabeça para baixo, preenchendo com batatas fritas e molho. Coloque um carro de bombeiros grande de brinquedo como peça central da mesa. Ajeite a mesa com enfeites de papel de caminhões. Use um cortador de caminhão de bombeiros para cortar biscoitos temáticos. Cubra-os com glacê vermelho. Escreva os nomes dos convidados sobre os biscoitos com cobertura para transformá-los em indicações de lugar. Coloque os biscoitos de cada convidado no centro do prato do seu assento.

Caixa de presentes

Crie uma réplica de um carro de bombeiros usando caixas de papelão. Sele a parte superior e inferior de uma caixa de geladeira, pinte-a de vermelho e deixe secar. Deite-a de lado, pegando duas caixas pequenas que sejam da mesma largura que a caixa grande e vedando a parte inferior. Remova a parte superior de uma e a parte superior e inferior da outra. Empilhe a caixa aberta em cima da caixa com o fundo intacto. Prenda as duas com fita, pinte de vermelho e deixe secar. Coloque as caixas duplas empilhadas contra uma extremidade da caixa de geladeira. Quando alinhadas, as caixas empilhadas devem formar a cabine enquanto a caixa longa constitui a parte de trás do caminhão. Pinte os recursos adicionais, como uma escada, janelas, portas e pneus. Deslize um cesto para baixo na parte superior aberta para coletar presentes que serão descartados no interior.

Bolo

Use duas fornadas de bolo de pão para montar um bolo de caminhão dos bombeiros. Corte os topos arredondados para deixá-los planos na parte superior. Coloque um dos bolos em uma bandeja. Esta será a base do caminhão. Corte o outro bolo ao meio e empilhe uma metade no topo da outra metade. Arrume as metades de bolo empilhadas contra o outro pedaço de bolo. Esta será a cabine. Decore com as palavras "carro de bombeiros", com glacê vermelho. Use coberturas coloridas, biscoitos e doces para completar o design do caminhão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article