Mais
×

Ideias de corte para cabelos finos

Atualizado em 17 abril, 2017

O cabelo muito fino é bonito, mas pode ser um grande desafio na hora de elaborar penteados. Muitas mulheres acham que ter os fios com essa textura as deixa com poucas opções. Não é bem assim. Mulheres com cabelos finos como o de um bebê podem desfrutar de cortes e estilos, tanto modernos quanto clássicos.

O cabelo curto e repicado é uma ótima opção para quem tem cabelos finos

Estilo curto e repicado

As atrizes Sharon Stone e Renee Zellweger têm cabelos finos, e ambas usam cabelos bonitos e curtos. Converse com seu cabeleireiro para encontrar o corte ideal para seu cabelo. O uso de navalha deve ser evitado, pois causa pontas duplas. Dê preferência às tesouras, que deixarão camadas grossas, dando volume ao seu cabelo. Ao arrumar o cabelo, use um xampu que dê volume e evite o uso de condicionador, pois este produto deixa os fios pesados. Passe um spray nutritivo antes de secar o cabelo. Quando os fios estiverem secos, esfregue um pouco de pomada iluminadora em suas mãos e espalhe nos cabelos, para criar uma textura com as camadas.

O cabelo curto e repicado é uma ótima opção para quem tem cabelos finos

Comprimento médio em camadas

Se você desejar um corte de comprimento médio e estilo em camadas, o tamanho do cabelo deve ser logo abaixo do combro. Esse estilo necessita de corte regular para manter as camadas e o formato. Para enfatizar as camadas, aplique spray de volume na raiz do cabelo. Vire a cabeça para baixo, e seque os fios. Quando estiverem secos, use uma escova redonda para virar as camadas para dentro - ou para fora! Finalize com um spray iluminador.

O corte médio e em camadas fica perfeito para quem tem fios finos

Longo e reto

Sim, é possível manter seu cabelo fino longo. O truque é usar o mínimo ou até mesmo nenhuma camada - e uma dose extra de paciência! Um bom corte reto será a opção perfeita para esperar o cabelo crescer, sem falhas estranhas. Gwyneth Paltrow tem os fios finos, mas o seu estilo de cabelo clássico e longo chama a atenção para o brilho - e não a falta de espessura - de suas madeixas. Use um pente para os fios lisos, e spray iluminador quando arrumar o cabelo.

Com muita paciência, é possível deixar os fios finos em um comprimento longo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article