Ideias de decoração para um restaurante japonês

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para um restaurante japonês
Destaque a culinária japonesa com o ambiente correto (Japanese carving image by Al T from Fotolia.com)

O sushi de atum, os vegetais e o macarrão de arroz são apenas alguns dos itens encontrados nos cardápios de restaurantes japoneses. No entanto, como os proprietários sabem, a qualidade da comida é apenas um dos aspectos de um restaurante bem sucedido. A decoração deve ser harmoniosa com o tipo de culinária. No caso de um restaurante japonês, os clientes devem sentir como se quase pudessem ver um portão "torii" à distância.

Outras pessoas estão lendo

Lanternas de papel

As lanternas são um método barato de acrescentar cultura e cores ao restaurante. Essas luzes existem em várias cores e formas. Escolha lanternas quadradas, em forma de estrela, ovais ou circulares. Prefira apenas uma forma para criar um visual consistente. Selecione cores baseadas no que quer que o ambiente transmita: cores vivas e alegres, como rosa, verde e bronze, são adequadas para um público mais jovem. Já tons mais modernos, como vermelho, preto e branco, criam um ambiente mais escuro e íntimo.

Agrupe as lanternas para criar um tipo de lustre. Se quiser deixar o ambiente menos iluminado, escolha lanternas de cores escuras colocadas espaçadamente no restaurante.

Cascata

Motoko Jitsukawa, autor do livro "Contemporary Japanese Restaurant Design", explica que as cascatas instaladas imitam a sensação de estar em um resort asiático. Ele também diz que, se seu restaurante estiver localizado no coração de uma cidade agitada, a tranquilidade de uma cascata transporta os clientes para longe de suas vidas ocupadas, pelo menos durante o jantar. Instalar uma cascata pode ser algo caro, mas a melhora na ambientação pode valer a pena.

Acrescente as cascatas em paredes de pedras ou atrás de uma parede de vidro. Coloque-a na entrada do restaurante, perto do balcão de entrada ou de um sushi bar bem iluminado. Em ambos os locais, a cascata fica dentro do ponto focal do cliente.

Telas de divisão "shoji"

As telas "shoji" fornecem privacidade aos clientes, ao mesmo tempo em que mantêm a cultura japonesa. Regina S. Barbaran e Joseph Durocher dizem, em seu livro "Successful Restaurant Design", que esse tipo de tela pode dividir a área do restaurante do bar. Coloque-as próximas aos banheiros para separar os clientes daqueles que estão na fila para usá-los. As telas "shoji" também são úteis devido à sua portabilidade: paredes podem ser formadas ou removidas conforme a necessidade.

Decoração de mesa de bambus

Acrescente elementos da natureza japonesa utilizando o bambu. As plantas de bambu são bonitas e precisam de pouca água ou luz, o que as torna atraentes para os donos de restaurantes que querem cortar os gastos com flores. Isso as torna uma decoração de mesa ideal. Coloque os bambus em um vaso de vidro com água. Como a decoração não deve obstruir o contato visual entre os clientes, certifique-se de que os bambus fiquem curtos o bastante podando-os periodicamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível