Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro

Escrito por ashley kurz | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro
Vasos transparentes podem exibir uma ampla gama de objetos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vasos podem suportar e exibir mais do que arranjos florais. Se você tem vasos livres em casa, coloque-os para decorar os cômodos de sua residência em formas criativas. Vasos translúcidos de vidro mostram todo o conteúdo em seu interior, então, as possibilidades para decoração vão além de flores e preenchimentos comuns de vasos.

Outras pessoas estão lendo

Arte com areia

Areia colorida frequentemente preenche pequenas garrafas para decoração, mas usar um vaso grande lhe dará mais espaço para camadas coloridas de areia. Derrame uma cor de areia para criar a camada base no fundo do vaso e vá adicionando várias outras cores de areia para formar camadas. Faça camadas grossas, finas ou irregulares para mudar o visual da peça acabada. Coloque a arte de areia no nível dos olhos em prateleiras ou cornijas para exibir muitas camadas coloridas.

Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro
Areia colorida em camadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Frutas e vegetais

Preencha um vaso com cores naturais de frutos e vegetais. Use frutas reais e leguminosos para peças centrais de periodos curtos ou frutas artificiais e vegetais para decoração de longa durabilidade. Use maçãs verdes brilhantes e limões ou pêras macias e uvas. Lustre o vidro do vaso e a fruta para reluzir antes de colocar tudo junto. Se você usar o arranjo como peça central, considere deixar uma flor fresca no topo dos frutas para pender na parte superior do vaso.

Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro
Você pode usar alimento como adorno (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Plantas

Algumas plantas, como orquídeas ou bambu, têm sistemas de raiz atrativas que podem ser apresentadas dentro de uma jarra límpida. Preencha o fundo do vaso com uma camada de cristais para drenagem e complete o resto do vaso com terra de envasamento. Adicione a planta e permita que ela cresça. As raízes provavelmente vão aparecer nas laterais do vaso de forma que você possa ver as camadas de rocha, terra e também as próprias raízes, em uma obra de arte natural.

Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro
Certas plantas fazer obras de arte naturais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Cenário de praia

Encha um vaso com areia até a metade para criar uma "pequena praia" decorativa. Posicione na areia uma pequena cadeira de praia, por exemplo, de uma casa de bonecas ou de um conjunto de brinquedos. Coloque algumas conchas e bolachas-de-praia para completar o pequeno cenário.

Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro
Adicione elementos comuns de praia (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Velas

Preencha a base do vaso com uma pequena quantidade de cristais, areia ou bolas de gude para providenciar o suporte para as velas. Coloque o fundo de uma vela com fita isolante no material, de forma que a vela fique em pé. Só acenda a vela se o vaso for resistente a altas temperaturas. Se você não tem certeza, é melhor deixar a vela apenas como decoração.

Ideias de decoração para vasos transparentes de vidro
Tenha cuidado ao acender uma vela dentro de casa (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível