Ideias decorativas para uma festa de debutante

Escrito por jan czech | Traduzido por felipe f. custódio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias decorativas para uma festa de debutante
O bolo da debutante pode ser simples ou enfeitado (Comstock/Comstock/Getty Images)

A festa de debutante é um dos eventos mais importantes e mais recordados por uma garota durante toda sua vida. Planejar essa festa requer tempo e esforço. Ajude a sua filha a decidir o tema e, a partir daí, escolham todos os outros detalhes da festa. A decoração deve combinar com o tema, além de mostrar a personalidade da aniversariante para os convidados.

Outras pessoas estão lendo

Cores

Decida a cor a partir do tema da festa. Se a aniversariante torcer para um time de futebol, você poderá se basear nas cores dele; se ela escolher um tema de um livro, como a Saga Crepúsculo, dê à festa um tom mais escuro, com as cores preto e vermelho. Porém, se a escolha da sua filha for se tornar uma princesa para o dia mais especial de sua vida, opte por tons de rosa e branco. Simplesmente use as cores favoritas de sua filha como a base de cor para a festa.

Iluminação

O tema de sua festa e as respetivas atividades planejadas afetarão a iluminação do local. Para uma festa com o tema Hollywood ou cinema, pendure estrelas no teto, que brilharão conforme se moverem. Estrelas também podem ser usadas nas festas em épocas natalinas. Se tiver uma pista de dança, use um globo giratório. Lembre-se: a luz strobo dará um up na pista de dança. Se o estilo da festa for mais romântico, utilize uma iluminação mais fraca, talvez algumas lâmpadas de baixa voltagem ou até mesmo velas. Agora, se o tema escolhido for anos 60, use luzes negras ou incandescentes por todo o local.

Mesas

Use tolhas de mesa que remetam à cor e ao tema da festa. Para uma limpeza mais fácil, especialmente se for uma festa para muitas pessoas, tente encontrar toalhas descartáveis ou plásticas. Combine-as com os pratos de papel. Se você escolher por mais de uma cor na festa, mescle e complemente com pratos, copos e guardanapos. Para uma festa menor, mais íntima, como um café da tarde apenas para as amigas, use pratos e xícaras de porcelana. Combine-os com os talhares prateados e toalhas de mesa e guardanapos de renda. Essa combinação é ótima se compartilharem a mesma cor. Caso você não tenha um jogo de jantar completo, peça emprestado a um amigo ou parente, ou alugue por um dia em alguma loja de aluguéis de utensílios para festas. Coloque na mesa um enfeite central baseado na cor e no tema que foi escolhido. Bexigas são sempre um componente habitual nas festas de aniversário. Junte várias bexigas formando um buque, pendure em algo para dar contrapeso e coloque-as em um vaso de cristal. Preencha os vasos com bolinhas de gude para um visual sofisticado e divertido. Invista em um buque com as flores preferidas de sua filha e o envolva com velas em um suporte de vidro, gravado ou pintado, com o número 15. O bolo de aniversário também é parte integrante da mesa principal. Ele pode ser envolto com bexigas, flores e caixas de presentes, ou apenas deixe-o sozinho, sem nenhum enfeite em sua volta. Isso ficará melhor quando tiver um bolo de várias camadas ou um suporte com várias camadas preenchidas com cupcakes.

Fotos

Tire e distribua em todo o salão fotos ampliadas de sua filha. Escolha uma foto de cada ano de idade de sua vida, ou algumas de ocasiões especiais, ou então aquelas que ela mais gosta. Coloque também fotos de sua filha com amigos e familiares nas mesas. Alugue uma cabine fotográfica, assim, todos os convidados poderão tirar suas fotos e vê-las em um painel pendurado no salão, feito especialmente para isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível