Mais
×

Ideias de design para mosquiteiros

Atualizado em 17 abril, 2017

O mosquiteiro é um tecido versátil e de baixo custo que pode ser utilizado para adicionar textura, mistério e romance a um lugar. A tela pode ser usada em ambientes fechados ou ao ar livre, desde que seja devidamente cuidada. Você pode comprá-la online ou em uma loja de tecidos perto de sua casa, ou fazer sua compra em uma loja de departamento para projetos simples que não necessitam de medidas especiais.

O mosquiteiro sobre a cama de dossel acrescenta romance instantâneo à decoração do quarto (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

Camas de dossel

A cama de dossel é o uso mais comum da decoração com mosquiteiro. Dosséis estruturados, com dobras e apoios, podem ser encontrados em lojas de departamento por um bom preço. Se você tem uma cama de dossel e deseja um olhar mais artístico, jogue um mosquiteiro por cima. Se não, existem aros de mosquiteiro para pendurá-lo no teto.

Saia de cama

Uma saia de cama feita com mosquiteiro dará um elemento de romance. Meça em torno dos pés e os dois lados da sua cama e, em seguida, triplique essa medida e compre essa quantidade de metragem. Corte o tecido no comprimento adequado para a sua cama e, então, costure o mosquiteiro. Corte um lençol velho do tamanho exato da sua cama box. Costure a borda da rede em torno de três extremidades do lençol e coloque-o entre a sua cama e o colchão para criar uma linda saia de cama.

Tratamentos da janela

Use mosquiteiros para deixar a janela mais bonita ou para fazer de cortina decorativa de chuveiro. Para comprar a quantidade adequada de metragem, duplique ou triplique a largura da janela ou do box do chuveiro. Para fazer um suporte para a haste da cortina, dobre de 7 a 10 cm ao longo da parte superior do tecido e costure. Depois disso, poderá colocar a haste dentro desse espaço e montar a cortina na parede.

Cortinas de gazebo

Uma cortina de gazebo feita de mosquiteiros não só melhorará sua decoração ao ar livre, como também irá protegê-lo de mosquitos. Há muitos dosséis disponíveis, tanto online, como em lojas especializadas em ambientes ao ar livre, que são feitos especialmente para gazebos. Se a proteção contra mosquitos não é o que você quer, amarre a rede em cada poste do gazebo e, então, abra o topo da rede para dar um visual fresco e arejado ao local.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article