Mais
×

Ideias divertidas para uma festa de aniversário de 35 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os 35 anos não são mais o que costumavam ser. Hoje em dia, o início dos 30 anos é uma época de novas experiências para muitas pessoas: o primeiro casamento, a primeira casa, o primeiro filho. Além disso, agora que muitas pessoas vivem de maneira saudável e ativa até os 80 anos, aproximar-se dos 40 dificilmente significa o fim da diversão. Porém, é provável que já faça um certo tempo desde a última vez em que você foi a uma boate ou um bar para festejar a noite inteira com os amigos. Um aniversário de 35 anos é uma boa desculpa para lembrar a si e aos outros de que, apesar da vida atarefada, é importante se divertir.

Celebre sua juventude e vida ativa com uma divertida festa de aniversário de 35 anos (beauty adult woman image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Saindo da rotina

Há algo que sempre quis fazer, mas nunca conseguiu encontrar tempo para isso? Embora os 40 anos não sejam mais considerados o fim da jovialidade, você ainda pode utilizar a meia-idade que se aproxima como um alerta para sair da rotina. Independentemente do que não tiver feito -- seja uma escalada esportiva em um ginásio, uma festa em um quarto de hotel ou experimentar novas comidas em um restaurante exótico --, uma festa de aniversário de 35 anos pode ser sua chance. A propósito, talvez você nunca tenha feito uma guerra de paintball ou laser, e essa é a oportunidade. Quanto mais incomum ou improvável for o evento, maior será a probabilidade de que seus amigos se divirtam e lhe agradeçam pela oportunidade de sair da rotina.

Nostalgia da cultura pop

Dê uma festa de nostalgia da cultura pop em que os convidados apareçam vestidos como celebridades e personagens da época em que estavam no ensino médio ou na faculdade. Por exemplo, se for na década de 1990, as pessoas podem se fantasiar com base em cantores famosos da época, como Roxette, Michael Jackson e Backstreet Boys. Crie uma playlist que contenha suas músicas preferidas desse período, mas não deixe de incluir também as canções mais famosas e grudentas. Você poderá se surpreender com a forma como os sucessos musicais que te irritavam podem despertar tantas memórias quanto suas músicas favoritas. Será melhor ainda se tiver um aparelho de karaokê. Embora tais festas ofereçam uma oportunidade de ter memórias do passado, você ainda é muito jovem para "reviver sua juventude". Por isso, mantenha o foco nas lembranças de como eram tolos durante a adolescência e seus 20 anos, e dê adeus a essa fase de sua vida.

Caça ao tesouro com 35 itens

Uma opção barata e divertida para uma festa de aniversário é organizar uma caça ao tesouro pela cidade com 35 itens. Conheça sua cidade (ou bairro, caso more em uma grande cidade) e percorra-a com seus amigos a fim de coletar ou fotografar 35 objetos. Também tente incorporar o tema "35" o máximo possível. Encontre um recibo de R$ 0,35, fotografe uma placa de carro com o número 35, encontre um restaurante que ofereça uma refeição por R$ 35, encontre um garçom com 35 anos de idade e tire uma fotografia com ele (segurando o RG) e assim por diante. O tema proporcionará um desafio extra tanto para quem estiver organizando o jogo quanto para quem estiver participando.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article