Conselhos para namorar mulheres árabes

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conselhos para namorar mulheres árabes
Além de família, respeito, reputação e honra nas culturas árabes, a educação também é muito importante (turkish girl image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Geralmente, o namoro para as mulheres árabes é o processo de selecionar um marido adequado. Hoje em dia, muitas mulheres árabes são capazes de escolher seus próprios namorados e de utilizar a internet para conhecer pretendentes. Porém, uma coisa que não mudou é a grande importância de proteger a honra e a reputação de uma mulher quando se trata de namorar. O conceito de namorar uma mulher árabe será diferente, dependendo da região, e as informações abaixo podem ser úteis para qualquer homem interessado.

Outras pessoas estão lendo

O Oriente Médio e a região do Golfo

A família é muito importante na cultura árabe. Muitas famílias, especialmente aquelas do Oriente Médio e das regiões do Golfo, acreditam em casamentos arranjados, e assim, a maioria das mulheres árabes não tem permissão para namorar antes do casamento. É comum que um homem dependa de suas parentes para encontrar uma companheira entre as amigas delas. No entanto, com a generalização dos shoppings, estes locais têm sido os pontos de encontros populares entre homens e mulheres jovens. Em algumas partes do Golfo, um relacionamento formal é marcado por um contrato de casamento e o homem dá presentes para a futura esposa, como joias e perfumes, cada vez que a visita.

Quando uma mulher árabe está namorando, ela geralmente mantém isso em segredo para proteger sua reputação e a de sua família. A cultura árabe não tolera vergonha, e se uma árabe fizer algo considerado vergonhoso ou indigno, não somente ela será afetada, mas toda sua família também. Como as mulheres árabes devem ser tradicionais, suas chances de encontrar alguém para casar podem ser arruinadas se elas tiverem a má reputação de que saem com vários homens. A maneira de comportar-se e o fato de não serem alvos de fofocas são condições muito importantes para ajudar a manter sua reputação.

A virgindade ainda é honrada na cultura árabe e a maioria das mulheres gostaria de manter-se virgem até o casamento. Isto também é visto como algo muito importante para a honra da família. Atualmente, muitos homens e mulheres árabes que namoram podem se envolver em atividades sexuais, mas não podem ter relações.

Estados Unidos e Canadá

Em sociedades ocidentais, é mais fácil que uma mulher árabe namore homens que não sejam muçulmanos devido às interações entre gêneros na escola ou no trabalho. Apesar de que ocorram casamentos fora do Islã, ainda são muito raros. Porém, ao serem capazes de ter a liberdade de frequentar a escola e ir ao trabalho em nações ocidentais, as mulheres podem conhecer homens e ir a encontros "secretos".

Os pais árabes no Ocidente procuram por outras maneiras de que suas filhas conheçam parceiros em potencial. Eles geralmente organizam eventos, como sessões de encontros rápidos e jantares matrimoniais, em um ambiente altamente monitorado. Contudo, muitas pessoas ainda podem se conhecer através de páginas de internet, onde podem conversar e conhecer outras pessoas através de amigos em comum.

Não se surpreenda se você estiver namorando uma mulher árabe e ela estiver sempre acompanhada de amigos ou familiares, pois essa é uma situação normal mesmo em sociedades ocidentais, já que o conceito de namorar é estritamente proibido no Islã. Apesar de homens e mulheres terem liberdade para escolher seus próprios parceiros, os pais ainda se envolvem no processo.

Além de família, respeito, reputação e honra nas culturas árabes, a educação é muito importante quando se trata de namorar uma mulher desta cultura. A família vê a educação como uma maneira de garantir um futuro para seus filhos. Formar-se na faculdade ou, melhor ainda, obter um diploma de pós-graduação, dará uma grande vantagem se você for namorar uma mulher árabe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível