Mais
×

Ideias para divisórias de baias para cavalos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os cavalos devem ter um abrigo adequado e seguro, que não precisa ser sofisticado. Quando você mesmo constrói os estábulos, vários materiais reciclados ou de baixo custo podem ser uma boa escolha. Porém, é mais importante conhecer quais são as opções seguras. Materiais errados podem ser perigosos para o cavalo e custar caro.

Cercados para cavalos são divisórias comuns em baias (horse grazing image by Wendi Evans from Fotolia.com)

Cercados

Os cercados são a forma mais comum de divisórias utilizadas em baias domésticas. Eles são pré-fabricados, costumam ser robustos e podem ser facilmente instalados na parte da frente e de trás da baia. Geralmente, são encontrados em comprimentos de 3 m a 3,5 m, perfeitos para as baias.

Os problemas surgem se o animal der coices e ficar com a perna presa no painel. Isso pode ser evitado colocando uma tela de arame ou madeira compensada, de modo a cobrir as aberturas. Para a instalação, você vai precisar de arame ou outro material resistente às mastigações e ao desgaste.

Madeira

A madeira é outra escolha comum para divisórias em baias. Pode ser madeira bruta, na forma de tábuas ou madeira compensada reforçada e tratada. Divisórias de madeira mantêm os cavalos separados ao mesmo tempo em que proporcionam uma boa proteção contra os coices.

Cubra as partes superiores da madeira para evitar que o cavalo as morda. Isso garantirá resistência ao fogo e à podridão. Meça com precisão antes de cortar a madeira.

Tela de arame

A tela de arame soldada robusta é uma opção para proprietários de celeiros que desejam muita ventilação. Não use os modelos padrão ou de arame grosso trançado como divisória. Os cavalos podem chutá-las, danificando a baia e machucando-se.

Instale uma estrutura metálica e uma tela robusta soldada. Deve ser forte o suficiente para resistir a um coice direto do cavalo. Essa opção pode ser boa, se você puder arcar com ela. Você vai precisar de um soldador profissional, por isso, saiba qual será o custo antes de planejar.

Dimensões

Um tamanho bom para uma baia é de 3,5 m x 3,5 m. Essa medida permite que o animal tenha bastante espaço para mover-se, levantar-se e deitar-se. Outra medida padrão é 3 m x 3 m, mas baias menores não são recomendadas. No caso de baias para potros ou garanhões, acrescente mais 3,5 m, deixando o espaço com 7 m x 3,5 m.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article