Ideias para estrados de camas

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por sabine capello
Ideias para estrados de camas
Estrados feitos em casa são baratos e fáceis de fazer (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fazer um estrado para a cama é uma alternativa acessível para as camas caras. Mesmo sem o conhecimento específico de construção, você pode criar um estrado de cama que a apoiará e resultará em uma melhor aparência do quarto. Ao fazer um estrado, meça a própria cama e o espaço disponível na casa, pois talvez seja necessário levar o estrado desmontado e montá-lo no ambiente para evitar que fique preso em portas baixas.

Estrado com ripas

Uma das formas mais fáceis de se fazer um estrado é construindo uma plataforma baixa, de ripas. Para isso, meça o comprimento e a largura da cama e compre seis tábuas de madeira resistente, que sejam aproximadamente 10 cm mais curtas do que a largura. Procure por tábuas que tenham cerca de 20 a 30 cm de largura para dar melhor suporte ou use uma quantidade maior de tábuas mais estreitas. Para a base compre duas tábuas espessas de 89 por 140 mm que sejam ligeiramente mais curtas do que a cama. Posicione as tábuas espessas a cerca de 1,20 m de distância e coloque as tábuas através delas, uniformemente espaçadas. Pregue ou parafuse as tábuas para terminar o quadro. Você pode lixar as bordas das tábuas e usar tintas e vernizes para o acabamento ou pode deixá-lo como está.

Plataforma box

Se você prefere a cama elevada a uma altura específica ou se não tem uma base para ela, é possível construir uma plataforma para suportar o colchão. Meça a cama e compre duas tábuas resistentes e grossas que sejam 30 cm mais curtas do que a largura e duas que sejam 30 cm mais curtas que o comprimento; a largura das pranchas será a altura da armação da cama. Fixe os quadros, usando uma furadeira ou um martelo, em uma forma de retângulo que deverá ser menor do que o colchão. Na parte superior do quadro, coloque tábuas individuais ou folhas compensado, que são ligeiramente mais curtas do que a largura do colchão, e pregue-as. O comprimento extra apoiará os lados salientes do colchão sem que fiquem visíveis, dando a impressão de que a cama flutua sobre a plataforma.

Estantes para livros

Para um estrado ou base que possa ser utilizado para armazenamento, construa uma plataforma a partir de estantes. Procure por estantes modulares que possuam unidades simples de prateleiras e use-as para formar a base da cama; mantenha as aberturas para o lado de fora de modo que o espaço possa ser utilizado. Se a cama é grande, coloque vários blocos de concreto dentro das aberturas para suporte adicional. Compre folhas de madeira compensada e peça para que as cortem de forma que se ajustem ao tamanho do retângulo. Lixe as bordas da madeira compensada e pinte da mesma cor das estantes. Coloque as peças de forma que encaixem na parte superior das prateleiras e use uma furadeira para fixar as extremidades à madeira de baixo. Coloque livros sobre as prateleiras para adicionar cor ou use os espaços para guardar sapatos, bolsas e outros itens decorativos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível