Ideias para fantasias caseiras de criaturas marinhas

Escrito por pamela martin | Traduzido por sheila bratti
Ideias para fantasias caseiras de criaturas marinhas
Solte sua imaginação criando fantasias de criaturas marinhas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se você precisa de uma fantasia de criatura marinha para uma peça de teatro ou uma festa à fantasia, não se preocupe: elas são fáceis e divertidas de se fazer. As fantasias compradas em lojas geralmente são muito elaboradas e complexas de se montar, mas você pode fazer a sua própria versão com itens que encontra em sua casa. Se não tiver tudo o que precisa, uma viagem rápida à papelaria mais próxima já resolve.

Água-viva

Você pode fazer uma fantasia de água-viva simples e divertida com uma sombrinha de plástico transparente e fitinhas coloridas. Essa fantasia é uma boa opção para festas ao ar livre em dias úmidos -- a sombrinha manterá você seco o tempo todo. Cole as fitinhas na beirada da sombrinha e deixe-as cair, como se fossem os tentáculos da água-viva. Se você quiser dar um toque de brilho, cole palitos néon na parte de dentro da sombrinha, assim o corpo da sua água-viva brilhará.

Sereia

O segredo da fantasia de sereia é fazer uma cauda que pareça com um peixe mas deixe você andar livremente. Para isso, uma opção é costurar o rabo sobre uma calça, assim parecerá que a barbatana vai para o lado quando você anda. Ou então você pode fazer a cauda com um tecido que estica, como algodão sanfonado ou lycra. Para os acessórios, pode-se usar perucas longas com prendedores de cabelo em formato de conchas.

Polvo ou lula

A característica principal de um polvo ou uma lula são os tentáculos. Você pode reproduzi-los enchendo meias-calças ou meias com poliéster para enchimento, ou então cubra espaguetes de piscina com um tecido que combine com sua roupa. Lembre-se de prender bem os tentáculos na fantasia, pois durante a festa eles serão empurrados para todo lado.

Siri e lagosta

Fantasias de siri ou lagosta podem ser feitas com poucos acessórios que combinem com sua roupa. Você pode pegar uma faixa de cabeça ou bandana e prender dois limpadores de cachimbo vermelhos ou laranja para servir de antenas. Para as garras, compre folhas de EVA e faça luvas grande, daquelas em que apenas o dedão fica separado. Para uma fantasia de siri, use folhas de EVA para fazer as várias patas e prenda-as no seu corpo. Para uma fantasia de lagosta, use EVA ou papel cartão grosso para fazer um rabo em formato de leque, e prenda-o com um cinto ou fita na cintura, para que ele caia atrás de você.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível