Como fazer um portfólio para um músico profissional

Escrito por steven j. miller | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um portfólio para um músico profissional
Um portfólio de um músico profissional é uma necessidade para qualquer músico importante (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os portfólios de músicos profissionais precisam estar prontos para serem enviados a qualquer momento. Se sua música é aceita em uma rádio, ou uma organização ou companhia deseja agendar uma performance, eles irão precisar de informações suas. Um portfólio de um músico profissional fornece dados impostantes que as agências de notícia e organizações precisam para escrever artigos sobre você e agendar performances.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Foto
  • CD de demostração
  • Referências
  • Comunicado de imprensa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tire uma foto profissional. Esse é um passo importante, pois os agentes e editores vão querer conhecê-lo. Adicionar uma foto profissional vai acrescentar credibilidade ao seu trabalho.

  2. 2

    Grave uma demo profissional, o que custará um pouco de dinheiro. Agende um tempo com um estúdio e grave-a. Tente gravar pelo menos dois trabalhos para o CD, que devem ser contrastantes e mostrar sua versatilidade.

  3. 3

    Forneça uma lista de referências profissionais. Duas a três referências é o número normalmente aceito e não use referências pessoais. Procure por profissionais no campo que podem atestar sua habilidade e peça a eles permissão.

  4. 4

    Se você é um compositor, inclua uma lista dos álbuns que você criou. Caso não tenha criado nenhum, é melhor deixar essa informação de lado. A lista de trabalhos deverá incluir a data de criação e o nome completo da peça.

  5. 5

    Inclua uma lista de performances que deverão estar completas, com a data, o local e o repertório. Se a música for de sua autoria, inclua isso também.

  6. 6

    Inclua informações de contato, como endereços de trabalho e de onde mora, e-mail, website, nome completo, telefone e o nome de uma banda ou conjunto.

  7. 7

    Contrate um profissional para escrever um comunicado de imprensa para você. Um bom texto precisará conter informações genéricas suas, organizadas de modo que permita a criação de novas histórias interessantes. Essa é a informação que um comentarista online ou de jornal precisará para escrever uma resenha sobre você.

  8. 8

    Crie uma versão digital do seu portfólio. Ela deverá ser levemente diferente da versão física. Inclua tudo do portfólio original, porém exclua endereços, números de telefone e referências. Ao invés disso, forneça um e-mail de contato para essa informação.

Dicas & Advertências

  • Tome cuidado ao fornecer informações a alguém que não conheça e que não fornece contato para contactá-lo. Caso receba um e-mail pedindo informação adicional, exija o telefone e afiliação. Retorne a ligação ao invés de fornecer informação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível