×
Loading ...

Ideias de fantasias de cupido para crianças

Atualizado em 20 julho, 2017

Na mitologia romana, o cupido é o filho de Vênus, a deusa do amor. Conhecido como deus do amor, ele geralmente é retratado com duas asas, um arco e uma aljava. Acreditava-se que suas flechas, quando atiradas no coração de uma pessoa, podiam estimular o amor romântico. Desde então, uma versão infantil do cupido tornou-se o maior símbolo do Dia dos Namorados, fazendo dele uma fantasia ideal para uma criança.

É possível comprar um bom conjunto de asas de anjo em uma loja de fantasias (cupid image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com)

Fantasia para bebês

O cupido é geralmente retratado como um bebê com asas segurando um arco e uma aljava para flechas, de modo que um neném em uma fralda previamente treinado para usar o penico já possui metade da fantasia. Desenhe e corte um par de asas de uma espuma de artesanato. Pinte penas brancas com tinta de artesanato, ou cola e purpurina. Alfinete ou costure as asas nas costas de uma camiseta rosa e coloque-a no seu pequeno cupido. Se desejar, também é possível usar tinta de tecido para adicionar um arco e uma flecha com ponta em forma de coração na frente da blusa.

Loading...

Fantasia para crianças que estão começando a andar

Vista a criança que está começando a andar ou o pré-escolar com um pijama, ou um conjunto de collant e meia-calça rosa, assim como um short branco. Alfinete um par de asas de espuma de artesanato nas costas da blusa e dê para a criança um arco e uma flecha com ponta em formato de coração de brinquedo.

Fantasia para meninas pequenas

É possível impregnar a fantasia de cupido com um ar mais etéreo para uma menina pequena. Vista-a com um vestido, ou um conjunto de collant e saia, com tema de Dia dos Namorados. Compre um par de asas de fada barato em uma loja de fantasias ou faça um a partir de cabides de arame e meias-calças brancas ou rosas; decore-o com cola branca e purpurina. Cole ou costure corações rosas ou vermelhos em um par de chinelos e dê um conjunto de arco e flecha de brinquedo para a criança.

Fantasia para meninos pequenos

Crie uma roupa moderna de cupido para um menino pequeno. Vista-o com um terno vermelho, uma gravata borboleta brilhosa e um chapéu vermelho com uma bandana com tema de corações. Alfinete um par de asas de espuma ou cabide de arame nas costas do paletó. Ao invés de um arco e flecha, dê a ele uma arma tecnologicamente mais avançada, como uma pistola de água ou de dardos de espuma.

Fantasia clássica

Um cupido clássico pode vestir uma toga romana ou uma túnica grega. Para fazer a fantasia, corte um pedaço de pano branco no comprimento que vai desde os ombros da criança até os joelhos, e na largura dos braços esticados. Como decoração, adicione enfeites de coração na bainha e na gola do tecido. Envolva o pano ao redor do corpo dela, feche-a com alfinetes sobre os ombos e envolva uma faixa vermelha ou dourada como cinto; prenda as asas na parte de trás do tecido com alfinetes. Dê para a criança um arco e uma flecha de aparência realista e coloque uma coroa de louros ao redor da cabeça dela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...