Mais
×

Ideias para uma festa de 15 anos com o tema “tapete vermelho”

Atualizado em 23 março, 2017

A maioria das adolescentes deseja que a sua festa de 15 anos seja memorável e fabulosa. Na verdade, vários pais investirão bastante dinheiro para garantir que a festa de suas filhas seja perfeita. Um tema bastante comum é o “tapete vermelho”, inspirado nas estrelas de Hollywood. Para evocar uma ideia autêntica de glamour e brilho, existem vários detalhes a serem incluídos no planejamento da festa.

Várias adolescentes adorariam ter uma festa com o tema “tapete vermelho de Hollywood” (VisionsofAmerica/Joe Sohm/Photodisc/Getty Images)

Convites

Geralmente, a festa de 15 anos com o tema “tapete vermelho” é feita em um salão de festas privado ou em um clube alugado, e os convites da festa definirão o tom de toda a comemoração. Defina qual será o tipo de roupa que a sua filha deseja, como vestidos que lembrem o antigo glamour hollywoodiano ou vestidos de festa modernos, e informe aos convidados o código de vestimenta no convite. Algumas pessoas enviam convites em papeis dourados ou prateados, ao passo que outras optam pelo leiaute de uma revista de fofocas com uma manchete de tabloide.

Enfeites

Para esse tipo de festa, tanto a entrada externa quanto o próprio salão de festas precisam ser decorados. Alugue um carpete vermelho que vá desde a rua ou estacionamento e siga pela entrada do evento. Use pequenas luzes estroboscópicas para simular o flash das câmeras ou contrate alguns atores para atuarem como paparazzi. Contrate um DJ para tocar músicas animadas, o que ajudará também a definir o tom de um empolgante evento classe A. O salão de festas poderá ser enfeitado com toalhas elegantes em preto e branco, centros de mesa com velas e arranjos de flores simples, ou nas cores dourada e prateada. Como um toque adicional da decoração hollywoodiana, pendure várias fotos grandes da convidada de honra juntamente com estrelas douradas brilhantes penduradas no teto.

Comidas e bebidas

Se tiver orçamento suficiente, contrate garçons para circularem servindo bebidas hollywodianas e aperitivos. Já que os convidados são menores de idade, substitua as bebidas alcoólicas por bebidas “virgens”. Por exemplo, sirva uma cidra efervescente em taças de champanhe e martínis sem álcool. Sirva salgadinhos que os adolescentes gostem, como mini sushis, palitos de queijo muçarela e coxinhas. Alguns pais disponibilizam uma fonte de chocolate e morangos cobertos com chocolate também.

Lembrancinhas

A maioria dos eventos no tapete vermelho de Hollywood não é completa sem as sacolas de presentes para os convidados; a sua festa deverá tê-las também. Dê aos convidados cópias das fotos dos paparazzi, porta-retratos, garrafas de água ou barras de chocolate embrulhadas em papéis de presente personalizados. Outras ideias de presente incluem chaveiros personalizados ou sabonetes e velas em miniatura.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article