Mais
×

Ideias para festas de aniversário com tema de barco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem diferentes modos de se planejar uma festa de aniversário com tema de barco. Você pode alugar um barco ou um iate para uma noite sobre o mar. Se você apenas quiser recriar a experiência de se estar em um barco dentro de casa, decore o seu espaço com um clima de beira-mar.

Faça uma celebração com tema de barco (boat image by pearlguy from Fotolia.com)

Convites com tema de barco

Para fazer um convite que não use papel e seja de alta tecnologia, escolha fazer um convite interativo pela internet. Você pode ter uma imagem de um barco ou um cruzeiro em alto mar, com o nome do barco sendo o mesmo do aniversariante. Inclua uma imagem de um capitão em pé no convés, jogando coletes salva-vidas. Quando ele jogar um colete, o convidado deverá clicar nele para receber detalhes do convite. Para convites tradicionais, decore seus cartões com recortes de cruzeiros, ou faça convites com formato de barco. Inclua pingentes de âncora e doces em forma de boia. Você também pode optar por recriar um panfleto de viagem com a imagem de um cruzeiro e detalhes do itinerário da festa.

Local e decoração

Receba os convidados com um arco em forma de boia salva-vidas feito com balões vermelhos, brancos e azuis, que será um local perfeito para fotos. Distribua colares de flores, de conchas ou chapéus de marinheiro. Você pode decorar o aposento com imagens de pôr-do-sol tropical ou com um tema azul oceano. Para uma festa de criança, cole ou pendure recortes de baleias, golfinhos e peixes nas paredes. Você também pode espalhar palmeiras falsas pelo aposento. Usando papel machê, faça faróis e pequenas ilhas. Pendure recortes de gaivotas no teto. Use toalhas de mesas brancas e azuis, pratos grandes de prata, pratos brancos e copos de cristal. Balões brancos e prateados podem ser espalhados pelo chão. Para centros de mesa, use baldes de gelo com champanhe resfriado. Espalhe conchas em volta do balde. Para uma arrumação de mesa menos formal, use plástico azul ou uma toalha de mesa de vinil e enfeite-a com jogos americanos feitos de fotos plastificadas de barcos ou animais marinhos cortadas de revistas. Ponha conchas ou âncoras de plástico compradas em lojas de festa espalhadas pela mesa, ou ponha-as em um aquário para servir de centro de mesa.

Comida e entretenimento

Você pode contratar uma banda ou um DJ para tocar músicas calmas de cruzeiro para os convidados dançarem. Uma banda de percussão cria um clima de refúgio em uma ilha. Trilhas sonoras da série "The Love Boat" ou do musical "South Pacific" podem entreter os convidados, ou você pode optar por canções de bordo como "The Black Ball Line" ou "The Island Lass". Sirva um bufê de frutos do mar frescos - peixe grelhado, lagosta cozida, iscas de peixe para as crianças e coquetéis de camarão. Uma combinação de peixes com carne vermelha é outra opção. Para o bolo de aniversário, corte um bolo retangular no formato de um veleiro usando uma faca e um modelo de papelão de um barco. Ponha cobertura azul no casco e branca nas velas. Se você não é bom em cortar bolos, faça um bolo retangular, ponha cobertura azul e grude barquinhos de origami nele usando palitos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article