Ideias de festas à fantasia para crianças

Escrito por somer k. walker | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de festas à fantasia para crianças
Fantasiar-se desenvolve a imaginação (dress up image by Lisa Eastman from Fotolia.com)

Brincar de se fantasiar é uma atividade valiosa para crianças mais jovens, de acordo com a psicóloga Laurie Zelinger. Isto exercita a imaginação e permite que elas explorem sua identidade ao imitar os adultos. Fingir ser uma enfermeira ou um bombeiro faz com que as crianças experimentem papéis diferentes para aprender sobre o mundo em torno delas. Proporcione ao seu filho oportunidades para brincar de se vestir, podendo, assim, beneficiar seu desenvolvimento.

Outras pessoas estão lendo

Festa à fantasia de Dia das Bruxas

Decorações e tradições típicas do Dia das Bruxas são divertidas para adultos e até mesmo para crianças mais velhas, mas podem ser assustadoras para crianças pequenas. Dar uma festa à fantasia para os mais jovens é uma maneira de passar segurança e conforto para eles. Para deixar a festa verdadeiramente animada, considere realizá-la em um campo de abóboras. Faça um desfile de fantasias, e dê prêmios em categorias, tais como a fantasia mais fofinha, a mais colorida, mais engraçada e a mais criativa. Crie categorias suficientes para que todas as crianças ganhem prêmios.

Festa de aniversário

Festas de aniversário à fantasia podem ser simples ou muito elaboradas. Para os menores, uma simples reunião de crianças em suas fantasias favoritas as entreterá. Com a idade, as festas com temáticas podem ficar mais elaboradas. De convites a lembrancinhas, tudo pode seguir o tema escolhido, como filmes ou divas pop. As crianças são convidadas a chegarem fantasiadas, desfrutarão de salgadinhos e participarão de atividades. Por exemplo, as atividades para uma festa temática de princesa poderia incluir uma caça ao tesouro para bijuterias, decoração de varinhas mágicas de plástico ou madeira com adesivos e lacinhos e assistir a algum filme de princesas.

Chás

Os chás temáticos remetem a xícaras e pires delicados, roupas com babados e boas maneiras, mas as reuniões de chá infantis podem ser planejadas para atender seus interesses. Chás são divertidos quando são espontâneos, e planejamento e decoração fazem parte do processo. Para montar trajes, junte itens domésticos, como colares de contas, luvas longas, fantasias de recitais de dança e cachecóis com estampas. Eles podem ser combinados com roupas do próprio convidado para criar um look. A festa pode ser do lado de fora, em uma mesa de piquenique, com uma toalha de mesa caprichosa, ou na sala de jantar, para um ambiente mais formal. Claro, chás também podem ser planejados com antecedência. Escolha um tema, como uma festa de princesa ou pirata. Cada criança vem vestida em um traje para combinar com o tema, e providencie lanches, músicas e jogos relacionados para completar a festa.

Baú de fantasias

Itens de uso diário, como chapéus, xales de bebês e máscaras simples, podem encher uma caixa de fantasias. As crianças vão usar os itens que podem assumir várias funções. Por exemplo, um avental pode ter sua própria função, ou servir como uma capa. Óculos de sol podem ser glamourosos ou misteriosos. Mesmo vestidos antigos de dama de honra podem ser usados ou desmontados para tornarem-se outras peças. Trajes velhos de Dia das Bruxas e roupas de pele falsa dão um toque a mais ao baú de fantasias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível