Ideias para gabarito de madeira

Escrito por chris faulkner | Traduzido por marianne pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para gabarito de madeira
Gabaritos de madeira que você mesmo pode fazer (drill press image by Nancy Ottenweller from Fotolia.com)

O dicionário online do Yahoo! Educação define gabarito como "um dispositivo para guiar uma ferramenta". Na carpintaria, os gabaritos de madeira são usados ​​para manter as coisas fixas no lugar durante o corte, aplainamento, lixamento ou outro tipo de manipulação da peça.

No artigo "The Right Stuff", os materiais considerados ideais para fazer gabaritos são madeiras compensadas de bétula, aglomerados, compensados ​​fenólicos e placa de fibra de madeira de média densidade (MDF). Madeiras duras como o álamo, ou moles como o pinheiro, podem ser usadas para placas de guia, se necessário. Prendedores de qualidade, como parafusos de madeira e parafusos com arruelas e porcas, irão garantir que seus gabaritos sejam capazes de enfrentar os rigores da vida de loja.

Outras pessoas estão lendo

Gabaritos de serra de mesa

Esta categoria de gabaritos vai ajudar a segurar as suas peças enquanto você corta e prepara as várias partes dos seus projetos. Placas ajudam a fazer cortes mais limpos. Gabaritos cônicos permitem cortar itens que são largos na extremidade e chegam a uma dimensão menor. Alguns com suporte na transversal ajudam a controlar longas placas que estão sendo cortadas contra as fibras. Um tipo de ofício usado na marcenaria é o gabarito caixa. Os gabaritos podem ser fabricados para ajudar a fazer esse clássico e decorativo encaixe.

Gabaritos de serra de fita

Um gabarito popular para a serra de fita é a cerca de serra. Muitas serras de fita têm cercas projetadas para pequenos pedaços. Fazer a sua própria cerca permite que você personalize-a de acordo com o que é específico para as necessidades da sua loja. Desdobro é a prática de fazer fatias finas de comprimento, a partir de placas gordas e longas. Para fazer cortes precisos e repetitivos, é melhor usar um gabarito desdobro.

Gabaritos portáteis

Usar um roteador com a mão se torna mais simples se auxiliado pelo gabaritos que sejam titulares do roteador, da peça ou de ambos. Guias de corte de laminado, guias de ponta reta e os gabaritos de corte em círculo são quase indispensáveis. Encaixe, pinos de gabarito e guias de rapé são exemplos de gabaritos de marcenaria que você pode construir.

Gabaritos roteadores de mesa

Com o roteador preso firmemente à mesa, você pode se concentrar no controle da peça. Gabaritos como o padrão de roteamento e o trenó ângulo de mitra podem elevar sua madeira para o próximo nível. A segurança também pode ser reforçada por uma tábua de pluma e cerca sem folga.

Loja geral de gabaritos

Os gabaritos também podem ajudá-lo a comandar e conquistar todas as tarefas do dia. Nesta categoria você tem gabaritos simples, como o banco gancho e a mitra (um gabarito usado para vestir os ângulos de corte de esquadria). Os gabaritos também podem ser utilizados para ajudar a desenhar formas usadas em diferentes peças de trabalho, como guias de corte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível