Ideias para homenagear uma mãe de 70 anos em seu aniversário

Escrito por jo burns | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para homenagear uma mãe de 70 anos em seu aniversário
Dê para sua mãe a oportunidade de relembrar momentos importantes no seu aniversário (pensive older woman in color image by dav820 from Fotolia.com)

Um aniversário marcante merece mais que apenas bolo e salgadinhos, especialmente quando se trata de um aniversário de 70 anos, que é certamente um marco. Nessa idade, muitas mães provavelmente diriam que a coisa mais importante em suas vidas é a família e os amigos. Esse é o ponto de partida perfeito para planejar uma festa que irá homenagear a vida da sua mãe e celebrar todas as conquistas dela até o momento.

Outras pessoas estão lendo

Planeje bem

Reserve o tempo necessário para planejar uma boa festa, seja ela algo elegante ou uma reunião familiar no quintal de casa, de acordo com a preferência de sua mãe. Não deixe tudo para o último minuto e certifique-se que todas as pessoas importantes para sua mãe estarão lá. Sua mãe não se sentirá homenageada se aparentemente pouco esforço foi feito para planejar seu aniversário. A menos que seja uma festa surpresa, consulte-a sobre a lista de convidados ou sobre quaisquer outros detalhes que podem ser importantes para sua felicidade no dia.

Presentes significativos

Para um presente significativo que sua mãe gostará mais que uma buginganga, dê a seus amigos e membros da família um cartão e peça-os para escrever sua lembrança favorita em relação a ela. Deixe-os ler em voz alta como uma homenagem a ela na reunião de aniversário, e então junte as mensagens para fazer um álbum que inclua fotos e outras recordações da festa.

Se sua mãe tem participado ativamente de projetos de caridade, peça aos convidados que doem dinheiro para sua causa favorita. Convide um representante da caridade para vir à festa e falar durante alguns minutos sobre o importante trabalho que ela tem realizado para eles.

Andando de carro com estilo

Ao invés de esbanjar dinheiro em uma limusine para levá-la até a festa ou para um jantar fora, encontre um carro de aluguel do mesmo modelo que o automóvel favorito da vida dela, como o carro das primeiras férias de família, o primeiro carro que ela comprou com seu próprio dinheiro ou o carro que ela dirigia quando você era criança.

Festa à fantasia

Para homenagear sua mãe, peça aos convidados para se vestirem com roupas da época em que ela se tornou adulta. Por exemplo, uma mulher que completou 70 anos em 2010 teria oficialmente se tornado adulta no final de 1950. Essa ideia pode também definir o tema de sua festa. Inclua comida, doces, decoração, música e lembrancinhas que eram populares naquela época.

Tributo através de fotos

Crie um tributo fotográfico para sua mãe escaneando fotos de sua vida em um DVD e exibindo-as durante seu aniversário. Se você não tem familiaridade com a tecnologia necessária para fazer isso, peça a um familiar para ajudar ou contrate um profissional.

Música e lembranças

Se o espaço permitir, contrate uma banda ou DJ para tocar sucessos da vida de sua mãe para homenageá-la. Inclua várias músicas marcantes, como a canção mais tocada no ano em que ela completou 13, 18 ou 21; do ano em que ela terminou a faculdade, conheceu o marido, foi promovida, deu à luz ou alcançou algum objetivo de vida importante. Inclua um roteiro com a música para que todas as pessoas na festa possam compartilhar das lembranças de sua mãe. Se músicos profissionais não podem ser incluídos no orçamento da sua festa, grave um CD com suas canções memoráveis e seja o DJ.

Olhe para o futuro

Aos 70 anos, sua mãe pode ainda ter décadas pela frente. Inclua uma conversa sobre quais objetivos e realizações sua mãe ainda quer alcançar para honrar o fato de que ela ainda é uma pessoa cheia de energia e interessante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível