Mais
×

Ideias para um livro de aniversário de 80 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer 80 anos é um marco na vida de uma pessoa. Depois de viver por oito décadas, a pessoa provavelmente já viu muita coisa, incluindo grandes avanços tecnológicos, mudanças políticas, e até mesmo o nascimento e a morte de membros da família e amigos. Criar um livro de aniversário para uma pessoa de 80 anos é uma maneira de fazer com que ela aproveite as memórias que fez em seus muitos anos na Terra.

Você não precisa necessariamente colocar 80 velas no bolo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Árvore genealógica

Pesquise com outros membros na família mais detalhes que tenham sobre seus ancestrais. Com essa informação, crie uma árvore genealógica em duas páginas abertas do livro. Tente obter nomes e datas de nascimento e morte para colocar perto de cada ramo da árvore. Inclua outras informações, como onde partes diferentes da família se estabeleceram pelo mundo. Sites de genealogia são fontes muito úteis para reunir essas informações.

Fatos do ano de nascimento

Se já você comprou cartões de aniversário, pode ter notado um tipo de cartão que lista o ano de nascimento de quem irá receber. Esse cartão tem informações sobre o ano do nascimento, como a renda média familiar, preços de combustível, preços do leite e eventos importantes. Crie uma página no livro que volte 80 anos no tempo para quando a pessoa nasceu. Descubra informações sobre preços de selos, custo de um novo carro e mesmo o preço médio de uma casa. O aniversariante relembrará coisas interessantes lendo essas informações.

História cronológica

Embora as fotos que datem de 80, 70 ou 60 anos atrás possam ter sido perdidas ou sejam difíceis de encontrar, procure familiares e amigos do aniversariante e pergunte se eles têm fotos para doar para o livro. Escaneie as imagens e depois devolva-as aos donos. Coloque as fotos em ordem em várias páginas do livro. Detalhe o ano e mês de cada foto, se possível, e os nomes das outras pessoas na imagem. O aniversariante ficará impressionado ao ver fotografias de amigos e familiares ao longo dos anos.

Páginas de mensagens

Deixe algumas páginas em branco, ou intitule-as como "Mensagens" e deixe amigos e familiares escreverem mensagens pessoais ao aniversariante. As páginas serão preenchidas pelos convidados durante a festa e então presenteadas ao aniversariante no final do evento. Cada pessoa escreve algumas palavras desejando um feliz aniversário, relembrando memórias boas ou inserindo outro conteúdo, como poemas ou versos religiosos que o aniversariante aprecie.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article