Mais
×

Jogos divertidos para o décimo aniversário de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma festa de aniversário de casamento é um momento para homenagear o casal, ajudá-lo a valorizar a sua relação e, é claro, aproveitar. Uma maneira de fazer da festa um momento divertido para todos é promover jogos que comemorem a importante data e, ao mesmo tempo, sejam brincadeiras divertidas e de bom gosto com o casal. Se você está organizando a festa de aniversário de casamento de um membro da família ou amigo, inclua alguns jogos que farão todos rir.

Os primeiros dez anos de casamento podem voar (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Conhecendo o casal

Uma maneira de comemorar o aniversário do casal é descobrir o quão bem os seus amigos realmente os conhecem. Monte uma lista de perguntas curiosas sobre o casal e inclua perguntas sobre interesses, lugares para onde tenham viajado, histórias engraçadas ou embaraçosas sobre eles e qualquer outra coisa que achar conveniente. Distribua folhas de papel e canetas. Pergunte em voz alta e peça aos convidados para anotar as respostas.

Comemore ao máximo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Curiosidades sobre o passado

Dez anos podem não parecer muito tempo, mas você pode ser surpreendido com a rapidez com que acontecimentos do mundo desaparecem da cabeça das pessoas. Jogue um jogo de perguntas sobre os acontecimentos mais importantes do ano do casamento. Comece com perguntas fáceis envolvendo grandes eventos que ainda são lembrados. Lembre de citar questões mais obscuras, incluindo eventos políticos, esportes e celebridades. Você pode jogar uma versão diferente do jogo, mostrando clipes músicas que estavam no topo das paradas há dez anos. Peça aos convidados para adivinharem os nomes das músicas

Divirta-se com os amigos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Quizz de casamento

Uma festa de aniversário também é um ótimo momento para embaraçar o casal. Em um aniversário de dez anos, provavelmente haverá muitos convidados que estiveram presentes no casamento e que se lembrarão dele. Usando esses amigos como fonte, bem como fotos e vídeos do dia do casamento, faça uma lista de perguntas curiosas sobre a cerimônia. Pergunte ao casal em voz alta para se lembrar de detalhes específicos. Inclua questões sobre o que os noivos usavam, qual música eles dançaram, quaisquer fatos engraçados que tenham acontecido, o nome do local e o que mais vier à cabeça.

Brincadeiras sempre animam os convidados (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Árvore de memórias

Jogos também podem ser usados para mostrar ao casal o quanto seus amigos e família se importam com eles. Dê a cada convidado uma fitinha ou uma etiqueta no momento em que entrar na sala, juntamente com uma caneta. Peça aos convidados para escreverem uma memória dos últimos dez anos do casal. Peça a eles para amarrarem a fita em uma árvore pequena ou planta em algum lugar na sala. Apresente a árvore de memórias ao casal como um presente de décimo aniversário.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article