Idéias para oficina de carpintaria

Escrito por timothy sexton | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias para oficina de carpintaria
Uma oficina bem planejada pode significar a diferença entre um hobby e uma carreira (work bench image by DBarby from Fotolia.com)

Um dos melhores conselhos que você pode levar em consideração quando começar a planejar o seu sonho de ter uma marcenaria é lembrar que você não precisa equipar sua oficina com todas as ferramentas disponíveis. Planejar o layout de sua oficina em torno das ferramentas essenciais que você já tem ajuda a controlar o impulso de comprar, porque você simplesmente não pode ter espaço para uma indulgência. Levar a segurança em conta quando você desenvolve sua oficina é outra maneira de garantir que você adquira apenas as ferramentas que sua oficina pode suportar adequadamente.

Outras pessoas estão lendo

Verifique as saídas elétricas

Se seus projetos de carpintaria vão exigir o uso consistente de ferramentas elétricas, uma das primeiras coisas que você deve fazer ao planejar o projeto da oficina é verificar as tomadas elétricas do espaço. Certifique-se de que as saídas podem suportar a carga exigida por qualquer ferramenta que possa ser ligada a elas e, em seguida, verifique se as mesmas ferramentas podem ser operadas de um cabo de extensão ligado às tomadas.

Ventilação

A ventilação é uma parte vital de uma oficina de marcenaria eficiente. A construção de uma oficina na garagem ou como um complemento para a sua casa deve resultar em pequenos problemas de ventilação, mas ele pode se tornar um problema enorme em um porão convertido em oficina. Considere o uso de ventiladores e a instalação de uma janela para lidar com o acúmulo de poeira e vapores causados ​​por materiais de construção e produtos químicos como espadeladores e solventes.

Equipamento de segurança

Antes de investir naquele router sofisticado ou torno, gaste seu dinheiro equipando a oficina com um extintor de incêndio, kit de primeiros socorros, coletores de poeira, protetor auricular, luvas e botas. Quem está começando na carpintaria vai aprender rapidamente que um sistema de aspiração de pó é um investimento inicial muito melhor do que algumas das ferramentas mais extravagantes.

Iluminação

Evite o uso de lâmpadas fluorescentes em uma oficina de carpintaria equipada com qualquer tipo de serra elétrica. De acordo com Nick Engler, em seu livro "Woodworking Wisdom", a cintilação das lâmpadas fluorescentes têm o potencial de sincronizar com a lâmina em movimento, resultando na ilusão de que a lâmina não está realmente se movendo. Iluminação incandescente e de tungstênio vão erradicar a possibilidade de esse perigo.

Armazenamento de ferramentas

Você pode ter sempre desejado um desses pegboards onde suas ferramentas foram cuidadosamente definidas para que você saiba exatamente onde elas estão. Sua oficina pode dar-lhe a oportunidade para armazenar ferramentas, desta forma, mas certifique-se que você não tem que fazer um esforço para armazenar ou recuperá-las. Evite colocar um pegboard em um local onde você tenha que estender muito seu braço para alcançar as ferramentas e correr o risco de lesão por perder seu controle.

Encere sua bancada

Você pode evitar um problema comum de marcenarias mais velhas e estabelecidas, tomando medidas desde o início. As bancadas devem receber um enceramento regular. Isso ajuda a evitar que os adesivos grudem e se amontoem, bem como prevenir manchas e descolorações causadas por derrames de produtos químicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível