Ideias para organizar bichinhos de pelúcia

Escrito por ilana waters | Traduzido por luiza thomaz
Ideias para organizar bichinhos de pelúcia
Bichinhos de pelúcia bem organizados oferecem conforto e são decorativos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Acontece com todo os pais: você compra ou ganha muitos bichinhos de pelúcia para seu filho, e os brinquedos enchem a casa toda. Eles acabam saindo do quarto ou área de brincar do seu filho e se tornam obstáculos na sala de estar, de jantar e em todos os outros lugares. Você precisa de uma maneira de organizar esses brinquedos, e rápido -- a desordem e a confusão estão enlouquecendo você. Não se preocupe -- tudo o que você precisa é de algumas ideias simples para organizar esse tipo de item.

Caixas

Caixas de formas e tamanhos diversos são perfeitas para bichinhos de pelúcia. Um baú de brinquedos no pé da cama de seu filho é um bom exemplo. Se ele prefere todos os seus brinquedos onde podem ser facilmente vistos, considere caixas empilháveis de plástico ou caixas de pano sem tampa. Elas podem ser utilizadas como prateleiras nas quais você pode colocar os bichinhos. Aqueles que seus filhos usam mais devem ficar à altura de suas mãos para serem pegos facilmente.

Redes

Redes permitem que seus filhos vejam seus brinquedos, porém os mantém fora do chão. Pendure redes em cima da cama dele, por exemplo, e simplesmente ponha os brinquedos nela. A vantagem desse método é que se você comprar redes com qualidade elástica, poderá colocar mais brinquedos do que imagina. Um aviso, no entanto: não use redes com crianças pequenas, ou elas podem tentar comê-la ou acabar se prendendo nela.

Organizadores de roupa

Organizadores de roupa -- do tipo que você encontra para sapatos, suéteres, cintos e gravatas -- podem ser usados para guardar bichinhos de pelúcia também, e botá-los no armário para que o quarto permaneça arrumado. Use organizadores grandes para brinquedos grandes, e ponha os que tiverem clipes ou ganchos em cabides usados para guardar cintos, gravatas e cachecóis.

Considerações

Às vezes, não importa como você tente organizar bichinhos de pelúcia, você simplesmente tem brinquedos demais para o seu filho. Livre-se dos que já não são adequados para a idade dele e dos com os quais ele não brinca mais. Esses brinquedos podem ser doados para a caridade ou, se estiverem muito gastos, simplesmente jogados fora. Tente envolver seu filho no processo para que ele não se sinta excluído quando os itens forem descartados. Deixe-o decidir o que guardar e o que jogar fora -- sem deixar que todos os itens acabem na pilha de "manter".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível