Ideias de pintura facial para festas

Escrito por michaelyn erickson | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de pintura facial para festas
O dia das bruxas é uma festa popular para pintar o rosto (Face Painting image by Paul Murphy from Fotolia.com)

A pintura facial é uma atividade de festa que qualquer convidado achará prazerosa e divertida. Ela torna as festas de aniversário, casamento ou apenas encontros no bairro mais especiais. Mesmo se não tiver muita experiência com essa arte, você poderá realizar alguns desenhos simples. Animais e formas simples estão entre os itens mais fáceis para pintar no rosto de alguém.

Outras pessoas estão lendo

Animais

Pinturas simples de animais são fáceis de se fazerem por um artista de qualquer nível. Um simples coelho, gato ou cachorro pode ser criado pintando bigodes ao redor da boca da pessoa e colorindo o nariz de preto. Adicione uma linha vertical a partir da ponte do nariz ao longo da fenda dos lábios e do queixo para acentuar o rosto de animal. Personalize o desenho, destacando os olhos da pessoa e as bochechas com cores diferentes, como branco e marrom. Adicione cor às bochechas e ao redor dos olhos em tons brilhantes, como rosa e azul, para criar um animal divertido como nos desenhos animados.

Ideias de pintura facial para festas
Até com os desenhos mais simples, a maioria das pessoas adoram a atividade (girl with painted face smiling image by E. S. Cavazos from Fotolia.com)

Dragões e fadas

Os desenhos de pintura facial de dragão ou fada são perfeitos para festas temáticas de princesa, fantasia ou do Rei Arthur. Para pintar um dragão, contorne os olhos da pessoa com uma cor verde ou vermelho escuro e siga o arco das sobrancelhas com a mesma cor. Pinte escamas verdes e amarelas no rosto para que pareça que elas estejam cobrindo a testa e as bochechas. Finalize o desenho com dentes de dragão pintados emergindo dos lábios da pessoa como se estivessem saindo de sua boca.

Crie uma fada usando tons pastéis como verde limão, azul celeste ou rosa para pintar as asas ao redor dos olhos. Adicione alguns enfeites, como estrelas, corações ou redemoinhos às bochechas e na testa. Complete o visual de fada pintando os lábios uma cor que combine com o restante da pintura.

Ideias de pintura facial para festas
Use os olhos para criar asas no rosto para desenhos de fadas (Painted face girl image by il gitano from Fotolia.com)

Formas

De acordo com o site Face Painting Ideas, muitos pais acham que pintar os rostos dos seus filhos por conta própria economiza mais dinheiro do que contratar alguém para fazer isso por eles. Se você acha que é difícil ser criativo, basta pintar figuras festivas nas bochechas e na testa do seu filho, como cupcakes, velas, chapéus de festa, corações ou bolhas. Use muitas cores e mantenha a simplicidade no desenho para melhores resultados. Para os beneficiários mais velhos, faça detalhes simples e pequenos como estrelas cadentes, lágrimas ou relâmpagos caindo dos olhos.

Palhaço

Muitas pessoas gostam de usar um rosto autêntico de palhaço para uma festa, principalmente se ela tiver uma temática relacionada ao circo. Em primeiro lugar, para fazer uma cara de palhaço, é preciso pintar a famosa boca exagerada com tinta vermelha e branca ao redor dos lábios. Siga a forma dos lábios e use a imagem de um palhaço para pintar com precisão. Acima dos olhos, pinte grandes arcos, estendendo-se um pouco acima da sobrancelha. Contorne-os com tinta azul e preencha-os de amarelo. Para finalizar, adicione pequenas lágrimas negras abaixo dos olhos e pinte o resto do rosto de branco.

Ideias de pintura facial para festas
Use uma imagem ou estatueta de palhaço para ajudar com o seu desenho (clown image by Sérgio Martins from Fotolia.com)

Dicas para pintura facial

O site Face Paint Ideas sugere algumas orientações para quem procura ideias para essa atividade festiva. Sempre use tinta à base de água para que seja seguro e fácil removê-la e pergunte o que a pessoa quer antes de iniciar um desenho. Se você estragar a imagem, não se preocupe. A atenção que você estiver proporcionando para adultos e crianças, além da atividade em si, será o suficiente para que eles apreciem o seu esforço. Se a festa tiver um tema, aprenda alguns desenhos de orientação temática para usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível